QUENOTICIAS E REGIÕES

Veículo oficial é flagrado transportando material de campanha em Ariquemes, RO

A denúncia foi feita pelo Dique-Eleição 148 e ajudou na repressão do ilícito eleitoral em Rondônia.


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range31 Ago 2018 - 09h50 personTRE/RO

Na tarde da última segunda-feira (27), após recebimento de denúncia pelo Disque Eleição 0800 148 0148, a Coordenação de Segurança das Eleições – COSE do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), em ação conjunta com o Juízo da 26ª Zona Eleitoral de Rondônia e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a apreensão de milhares de materiais de propaganda eleitoral que estavam sendo transportados em veículo oficial, no Município de Ariquemes.



Na abordagem à caminhonete, realizada pelos policiais rodoviários na Unidade Operacional (UOP) da PRF – localizada na BR 364, Km 519, em Ariquemes, foi detectada a existência de um volume com santinhos e adesivos de candidatos no interior do carro oficial, os quais foram devidamente apreendidos e encaminhados à Justiça Eleitoral.



A Lei n. 9.504/97 veda a utilização da máquina pública para beneficiar candidatos, partidos políticos e coligações. Quem pratica tal conduta vedada pela legislação eleitoral está sujeito a multa, cassação do registro ou do diploma do candidato, caso haja ciência da conduta, além de configurar improbidade administrativa, e sujeitando o servidor público envolvido na conduta às sanções administrativas.



Outros meios de contato para denúncias



Além do Disque-Eleição 0800 148 0148, a denúncia também pode ser enviada pelo e-mail 148@tre-ro.jus.br (COSE), pelo formulário de denúncia clicando no LINK, por correspondência, e pessoalmente nos cartórios eleitorais ou no seguinte endereço (TRE-RO): Av. Presidente Dutra, n° 1889, Baixa da União, CEP: 76.805-901, Porto Velho-RO.