QUENOTICIAS E REGIÕES

Vereador Renato Padeiro recebe jovens aprendizes


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range30 Ago 2018 - 13h54 personDECOM/CÂMARA

A Convite do vereador Renato Garcia (Renato Padeiro - PDT), os vereadores, Presidente Vanilton Cruz (SD), Zul Pinheiro (PTB) e Pastor Eronildo (PRB), além do Prefeito Thiago Flores (PSL), receberam no plenário da Câmara, os jovens que fazem parte do "Programa Jovem Aprendiz".

A câmara aprovou no dia 04 de setembro de 2017, o Projeto de lei Nº 2592/17, que cria o programa Municipal Jovem Aprendiz, de autoria do executivo municipal e idealizado pelo Vereador Renato Padeiro.

O programa jovem aprendiz foi idealizado para oferecer vagas a jovens aprendizes para atuarem na área administrativa pública direta e indireta do Município de Ariquemes.

Na ocasião do encontro com os jovens aprendizes, o Prefeito Thiago Flores, destacou que devido a não previsão orçamentária para o ano de 2018, não foi possível oferecer vagas aos jovens no setor público municipal, mas que já no ano de 2019 será possível destinar vagas a jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego.

O vereador Renato frisou da importância do projeto, pois acredita na primeira oportunidade. “Os jovens que serão atendidos pelo programa, jamais esquecerão do seu primeiro emprego, levarão para sempre a oportunidade que lhe fora dada, isso faz com que a corrente das oportunidades cresça dia a dia”. Destacou Renato.

Já para o vereador Zul Pinheiro, o Programa Jovem Aprendiz é um marco para cada jovem que por ele passa, se tornam pessoas e profissionais comprometidos com a sociedade, capacitados para o mercado de trabalho.

O vereador Pastor Eronildo (PRB), disse aos jovens, para que acreditem nos seus sonhos, que agarrem as oportunidades que a vida lhes oferece, pois só assim poderão conquistar todos os objetivos profissionais e pessoais. Para Eronildo, o Projeto Jovem Aprendiz, é essa oportunidade, por isso, conta com o apoio integral dos vereadores.

Também ao se dirigir aos jovens, o Presidente da Câmara Vanilton Cruz, ressaltou do compromisso do poder legislativo em apoiar o projeto, enfatizou, que somente através das oportunidades que é possível dar condições de igualdade no mercado de trabalho.

Também esteve no encontro, representando o vereador Amalec da Costa, a assessora parlamentar Gisele Cordeiro do Nascimento, e também os coordenadores do Programa Jovem Aprendiz, Cristina Aires e Arlan Lopes.