26 pessoas morreram abraçadas entre as chamas na Grécia

24 de julho de 2018 614

Segundo as autoridades gregas, 700 pessoas foram resgatadas do mar, o refúgio encontrado enquanto um incêndio devastador se espalhava pela pequena cidade, conhecida como destino de férias.

A Proteção Civil disse que encontrou 26 pessoas, que morreram abraçadas perto da praia. "Tentaram encontrar uma rota de fuga, mas, infelizmente, essas pessoas e os filhos não conseguiram chegar a tempo", disse Nikos Economopoulos, chefe da Cruz Vermelha da Grécia. Outras testemunhas disseram que também viram vários corpos na área.

Vinte vítimas foram também encontradas esta terça-feira, depois das primeiras duas dezenas na segunda-feira informou o governo esta terça-feira. Acredita-se que uma das vítimas mais jovens era um bebé de seis meses que morreu por inalação de fumo.

A guarda costeira grega disse que corpos de quatro pessoas foram retirados do mar perto de Mati. No total, a guarda costeira e outras embarcações resgataram 696 pessoas que fugiram para as praias. Barcos tiraram outras 19 pessoas do mar.