7 coisas consideradas "segredos mundiais" e que quase ninguém sabe

31 de outubro de 2017 928

Muita coisa nesse mundo pode ser envolta em grandes segredos, tão guardados que poucas pessoas conhecem. Exemplo disso é a Coca-Cola, produto que todos conhecem, mas quase ninguém sabe ao certo a fórmula.

E esse não é o único produto que se encaixa nesse contexto, muitos produtos que temos em nossas casas possuem segredos bem guardados que os tornam livres de cópias. Selecionamos alguns desses segredos que poucas pessoas conhecem e muitos gostariam de saber.

Segredos mundiais que poucas pessoas sabem

A fórmula da Coca-Cola

7 coisas consideradas

Como dito antes, um dos grandes segredos que a humanidade tem curiosidade é a fórmula secreta da Coca-Cola, o produto é tão saboroso que faz com que a marca lucre bilhões de dólares por ano.

De acordo com a empresa, apenas dois executivos gerais conhecem a fórmula secreta. Para se ter uma ideia, o documento que possui a fórmula secreta é mantido em um cofre especial em uma exposição interativa permanente no World of Coca-Cola, em Atlanta.

O significado dos símbolos de Led Zeppelin

Segredos mundiais que poucas pessoas sabem

Um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos é o quarto lançado pelo lendário Led Zeppelin. Para quem não conhece, o tal álbum possui alguns sinais incomuns no lugar do nome.

Há quem diga que cada um dos quatro símbolos representa um membro da banda de alguma forma, mas os integrantes da banda se recusaram a comentar sobre o real significado desses símbolos, sendo, portanto, poucos os que sabem.

O guardanapo dobrado dos Habsburgos

Segredos mundiais que poucas pessoas sabem

Um dos maiores segredos da Austrália, é a dobra do guardanapo imperial do país. O tal modelo da dobra usado para a realeza é muito chique e especial. Não existe nenhum manual sobre como fazer a dobra e somente alguns funcionários anônimos do governo sabem como colocá-los nessa forma.

A fórmula climática do Almanaque do Fazendeiro

Segredos mundiais que poucas pessoas sabem

Se você não sabe, a fórmula especial do Almanaque que prevê o clima, foi projetada pelo fundador da revista, Robert B. Thomas. A popularidade da revista depende das previsões meteorológicas precisas para os agricultores, sendo assim, a revista prefere manter em segredo a fórmula de sua previsão de tempo. Somente o editor do almanaque e um meteorologista anônimo sabem.

O efeito Berglas

Segredos mundiais que poucas pessoas sabem

Você já deve ter visto em algum momento de sua vida esse truque de mágica com cartas, certo? Ele mostra qualquer carta solicitada pela audiência sem nem mesmo tocar no baralho.

Somente duas pessoas conhecem o segredo desse truque, sendo elas David Berglas, que o inventou, e seu aprendiz, Marc Paul. Vários mágicos tentaram descobrir esse truque mas não obtiveram sucesso.

Os resultados do Oscar

Segredos mundiais que poucas pessoas sabem

Desde o início da premiação do Oscar, não aconteceu nenhum tipo de vazamento sobre os vencedores. Isso porque os resultados da votação são calculados à mão no PricewaterhouseCoopers. E para evitar vazamentos eles levam a metade dos resultados em 2 malas separadas e são escoltados até o local por oficiais.

Segredo de Plasma

Segredos mundiais que poucas pessoas sabem

Muitos não sabem, mas de acordo com alguns sites gringos, a tecnologia da televisão de tela de plasma teria sido desenvolvida exclusivamente pela Samsumg. Eles teriam o monopólio no negócio da televisão, porém, um dos funcionários teria roubado todos os arquivos secretos e ido embora. Será?!