A CUT É Contra Chamar Os VENEZUELANOS De REFUGIADOS Porque Ela Ainda Apoia O Ditador MADURO
Na semana passada (semana de 19 de fevereiro), a CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES lançou uma nota repudiando o governo brasileiro por classificar os refugiados da ditadura venezuelana como “refugiados”, o que são de fato. A entidade petista, pretensamente sindical, descarta a existência de uma crise humanitária, dizendo que o que há na Venezuela é mera migração de pessoas por conta de uma crise provocada pelo imperialismo, para tentar desestabilizar o país e entregar o petróleo aos Estados Unidos.
Há de se lembrar das intensas relações entre o Partido dos Trabalhadores e a CUT. Há de se lembrar as relações dos governos Lula e Dilma (2003-2016) com a ditadura chavista, permeadas apoio à eliminação da democracia na Venezuela, e o projeto de demolição do país levado a cabo por seu presidente, Nicolás Maduro.
A CUT, pelo jeito, qando o presidente se diz de esquerda, parece que defende que os trabalhadores sejam escravos do governo, não? E concorda que o presidente tem o direito de matá-los pela fome!