A DANÇA DA IDIOCRACIA SE ALTERNANDO ENTRE A ESQUERDA E A DIREITA

19 de abril de 2022 521

A tese que iremos sustentar  nessas linhas  gira em torno  de que os IDIOTAS  passaram a comandar significativa parcela  do mundo,via “democracia” (‘pseudo’),redundando  na prática,invariavelmente, em qualquer uma das três formas degeneradas de governo  que,no dizer de Aristóteles,em “Política”,seriam a TIRANIA, como  corrupção da monarquia,a OLIGARQUIA,uma  deturpação da artistocracia,e a DEMAGOGIA,consistente numa  democracia de efeitos perversos.

Por isso muitos povos “pensam” estar praticando democracia quando na verdade “vivem” na tirania,na oligarquia , na demagogia,ou OCLOCRACIA,na melhor visão de Políbio.

Mas existe outra caracterísitica “única” na IDIOCRACIA,que se trata do governo dos idiotas. Ela não tem “ideologia”propriamente dita. Não tem ideologia de direita,centro,ou esquerda. De “nada”. Só da “idiotia”.E pura !!!

Exemplos típicos dessa situação podem ser verificados na Rússia,na China e na Coréia do Norte,dentre muitos outros de menor expressão.                                                               

”Formalmente” esse países pautam o regime COMUNISTA,ou SOCIALISTA,com “DEMOCRACIA” (???),e têm até “presidentes”,escolhidos em modelos políticos próprios, teoricamente “democráticos”,segundo eles. Porém são “ditadores” ferozes dizendo que os seus poderes foram outorgados em eleições “livres”,”democraticamente”.

Mas a completa desmoralização daquele modelo político socioeconômico em que eles têm a cara de pau de denominar de “comunismo”,ou “socialismo”,esconde-se o mais selvagem modelo capitalista que o mundo já conheceu,que abriga elites de privilegiados,os chamados “oligarcas”,a cujos “pés” não chegam nem perto as fortunas dos “oligarcas” do mundo capitalista.                                                                                                                                             

Nessa “peleia”da covarde invasão da Rússia á Ucrânia,a partir de 24 de fevereiro desse ano,o mundo teve acesso aos movimentos dos trilionários russos navegando e “fugindo”pelos mares do mundo  com o mais luxuosos iates já vistos. E todos eles do círculo “social”privativo,da “tchiurma”, do Vladimir  Putin,o  ex-KGB, governante ”comunista”,mais “direita” que qualquer outro.

Portanto hoje não resta mais qualquer dúvida que a concentração da riqueza no mundo      socialista ficou muito mais contrastante  que no mundo capitalista.

E a idiocracia, que comanda tais “democracias” no mundo,  não se manifesta tão somente nas eleições que elegem verdadeiros falastrões do povo,mas também,e principalmente,na “tolerância” e “resignação” do povo com tais situações. Infelizmente essa é a realidade dos povos da Rússia,China,Correia do Norte, e Venezuela,dentre outros.

Mas como a idiocracia está vencendo as eleições em quase todo o mundo,mesmo nos países “modelo” da democracia ,como nos Estados Unidos,parece que grande parte do mundo capitalista,”livre”, começou a se inspirar nos países socialistas na prática da idiocracia.

Quais os “sintomas” da idiocracia? Quais os  10 (dez) passos de um país regido pela idiocracia?

Ei-los: (1) Acabar com a educação de qualidade;(2) Dar oportunidade a poucos;(3)Criar uma mídia inútil e servir ao ”establishment”; (4)Garantir um péssimo serviço de saúde; (5)Cobrar altos e muitos impostos; (6)Garantir a impunidade; (7) Nada pode funcionar;(8) Jamais investir em alta tecnologia;(9)Empregar mágicos no governo e na política;(10)Promover o desemprego ao máximo.

Mas os brasileiros devem ficar muito atentos para as eleições que se avizinham para outubro próximo. Muito lobo com pele de cordeiro que anda por aí se apresentando  como alternativa melhor ao Governo Bolsonaro,que concorre à reeleição,contam com o lado da  idiocracia do povo brasileiro para se elegerem mais uma vez,provavelmente para repetir  a roubalheira que fizeram no erário de 2010 a 2016,onde se estima o “roubo” de cerca de 10 trilhões de reais,que certamente estão agora ajudando a bancar as candidaturas de esquerda.

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado e Sociólogo

 

Fonte: SÉRGIO ALVES DE OLIVEIRA
O CONTRAPONTO

Sérgio Alves de Oliveira