A POLÍTICA DE ARIQUEMES E O PL
O descompensado e desgualepados Cel. Crisóstomo que ainda se esconde por traz da farda militar, que discursa feito um transloucado – aos gritos e berros como se o plenário da Câmara Federal fosse ouvido de latrina para aguentar tanta verborreia.
Enquanto isso não dá atenção a crise instalada no PL em Ariquemes, não convencendo a executiva municipal a ter um candidato próprio a Prefeitura.
O PARTIDO NOVO EM ARIQUEMES
Lucas Follador oriundo do clã Follador, lança seu nome como opção de voto na disputa da cadeira do Palacio Aldo Carpinteiro. Tentando representar uma massa política falida e que já não mais representa o poder, Lucas Follador tenta alçar voo nas asas despedaçadas do pai e jamais decolara nessa trajetória difícil que é ser prefeito aqui na terra dos “uru-eu-au-au’.
E O MDB DE ARIQUEMES
O que dizer das artimanhas da velha raposa política de Ariquemes aquele que se passa como cordeiro mais que age como lobo faminto ou como gato que só mostra as unhas para ferir alguém. Confúcio Moura com sua personalidade de Padre Franciscano atualmente não conseguirá emplacar a candidatura da Professora Agda desconhecida dos eleitores e sem pique político, já que ela nunca esteve envolvida na política.
AMORIM ESTÁ DE VOLTA
O presidente estadual do PSB, Vinicius Miguel, anunciou a pré-candidatura do ex-senador Ernandes Amorim (PSB) a prefeito de Ariquemes, lembrando que o pré-candidato tem história política e conhece as necessidades da população. Vinicius lembrou que Amorim já foi prefeito de Ariquemes duas vezes, senador, deputado estadual por dois mandatos, deputado federal, vereador, e agora está de volta à cena.
Amorim indiscutivelmente é uma história ambulante da politica de Ariquemes, certa vez o competente jornalista Carlos Sperança escreveu nas paginas do jornal Diário da Amazonia – “Amorim é uma maquina de trabalhar um verdadeiro trator”; e é com esse dinamismo que Amorim se debruça de corpo e alma nessa campanha de 2024, buscando mais um mandato como pré-candidato a Prefeito de Ariquemes.
UMA INCÓGNITA
A velha futriqueira dona Matilde pedi desculpas pela falta de informação, mas ainda não sabe em qual partido se filiou Marcio da Nova Lar mais para Matilde está achando que essa pré-candidatura de Marcio é um blefe. Marcio não é ingênuo. Sua decisão dependerá da decisão da família. Caso seja aprovado por todos os membros da família ele pode até aceitar em ser pré-candidato a Prefeito é uma questão de esperar para ver como as coisas se desenrolam.
PODEMOS
Matilde acreditando que a pré-candidatura de Rafael é o Fera esteja blefando, pois se decidir se candidatar e perder esta eleição, poderá comprometer seriamente sua carreira política. Ele já enfrentou desgastes com derrotas sucessivas na justiça ao longo de trajetória política