A VAIDADE DE BOLSONARO EMPURRA A NAÇÃO NO ABISMO DO PT

5 de janeiro de 2022 450

Escrevo-vos como um simples eleitor que com certeza será forçado a votar e votará em Jair Bolsonaro para presidente,em outubro de 2022,se ele prosseguir como candidato,concorrendo com ex-Presidente  e ex-presidiário Lula da Silva,dentre outros candidatos.

Porém, infelizmente,  não tenho qualquer perspectiva eleitoral que o meu candidato possa vencer  essa eleição,pois meu voto não seria suficiente para mudar essa situação.                          

Vencerá Lula,por larga margem,mais por rejeição a Bolsonaro, do que por qualquer outro motivo,tanto quanto o mesmo já aconteceu nas eleições anteriores de 2018,onde “mais” o PT perdeu do que Bolsonaro ganhou,tendo acontecido uma rejeição ao contrário  da que está por vir.

Essa praticamente  certa vitória de Lula em 22 demonstraria inequivocamente como os eleitores têm memória curta,pois o caós da nação,hoje vigente,falsamente  atribuído a Bolsonaro,foi obra exatamente do PT enquanto governou,de 2003 a 2016/18,oportunidade em que aparelhou  o Estado e as leis de tal maneira que esse “entulho” impediu a boa governança de Bolsonaro,boicotado e sabotado por todos os lados ,num governo absolutamente impotente,mas que paradoxalmente agora se apresenta,na maior cara de pau ,como ”salvador da pátria”,e como “inocente” de todo esse  quadro caótico existente: moral,político,social e econômico. E deixado por “eles”...!!!

Não quero que Lula vença. Mas ele vencerá. O meu “querer” perderá para a maioria que manda. Não tenho o direito de estar enganando a mim mesmo,como muitos fazem.

Mas a grande questão que se levanta é saber se Bolsonaro tem,ou não,o direito de levar o povo brasileiro ao sacrifício de ter que “aturar”,não se sabe por  quanto tempo mais, o PT para governá-lo,com certeza reinstalando imediatamente  a roubalheira sistêmica igual ao período de governo anterior,onde esses mesmos ladrões roubaram do erário a estapafúrdia quantia de 10 trilhões de reais,e que apesar de recuperados alguns “centavos”,ficou tudo por isso mesmo,para “gastar” nas eleições de outubro de 2022,uma vez que as maiores autoridades judiciárias do pais estão beijando-lhes os pés.

Permito-me,por conseguinte,parodiar Émile Zola,no “caso Dreyfus”,em “J’accuse”,ou seja,de acusar o Presidente Jair Bolsonaro de ter a maior responsabilidade de enterrar novamente o destino do povo brasileiro na lama política do PT,a pretexto de satisfazer a sua vaidade pessoal de obstinada busca pela reeleição.                                                                                                          

E se Bolsonaro fosse  como reiteradamente afirma,um verdadeiro patriota,e “inteligente”,certamente não titubearia em desistir da reeleição(perdida),dando oportunidade a uma reorganização  da oposição a Lula ,que certamente assumiria a sua posição “privilegiada” de “mais rejeitado”,em benefício de outro candidato qualquer,que muito dificilmente poderia ser “pior”para os mais altos interesses do povo brasileiro do que a candidatura de Lula da Silva representa.                                                                                                                                                         

Será que Bolsonaro pensa que os seus interesses políticos e a sua reeleição estariam acima dos interesses do povo brasileiro? Ou os interesses do povo brasileiro estariam acima dos projetos políticos pessoais do Presidente?

Em síntese: Bolsonaro deve ser absolvido pelo  fracasso do seu governo,mas não terá argumentos  para  ser absolvido se perder a eleição  e devolver o poder ao PT na eleição de outubro de 2022.

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado e Sociólogo

 

Fonte: SÉRGIO ALVES DE OLIVEIRA
O CONTRAPONTO

Sérgio Alves de Oliveira