Acir convoca coletiva em Porto Velho e cenário eleitoral deve mudar

O senador Acir Gurgacz (PDT), que disputa o governo de Rondônia convocou uma coletiva para às 10h30min no Hotel Larisson, em Porto Velho e deve anunciar sua saída da corrida eleitoral.
A decisão se deve ao parecer da Procuradoria Geral da República que opinou pelo imediato cumprimento da pena de pouco mais de 4 anos em um processo de crimes contra o sistema financeiro nacional. Gurgacz teria, segundo o processo, dado destinação diferente a um empréstimo feito junto ao BASA, quando ainda era gestor do grupo empresarial de sua família. Além disso, de acordo com a denúncia, houve fraude documental em notas fiscais.
Gurgacz sabia das dificuldades de conseguir obter o registro de candidatura, e como tentativa de tornar-se elegível, havia impetrado no último dia 15 embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal. O ministro Alexandre Moraes encaminhou para que a PGR desse um parecer sobre o caso.
Caso Gurgacz deixe a disputa, cogita-se que ele seja sucedido pelo governador Daniel Pereira (PSB) tendo sua esposa, Ana Maria Gurgacz como vice na chapa.