Acre e Mato Grosso receberão 70 milhões de euros do Reino Unido e Alemanha para combater desmatamento

20 de novembro de 2017 403

Um grupo de senadores brasileiros trouxe da Alemanha uma boa notícias para os estados que compõe a Amazônia Legal: Alemanha e do Reino Unido irão doar cerca de 100 milhões de euros para ajudar no combate ao desmatamento.

A informação foi confirmada na 23ª edição da Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU, a COP 23, que reuniu especialistas e representantes de diversos governos em Bonn, na Alemanha, que contou com representantes do governo do Acre, incluindo o governador do Estado, Tião Viana (PT).

Os estados do Acre e Mato Grosso receberão cerca de 70 milhões de euros por terem projetos na área ambiental aprovados pelos países europeus.

Durante o evento, governadores e senadores brasileiros participaram da assinatura de um acordo de cooperação para reduzir o desmatamento na Amazônia.

Mas todos os estados da Amazônia poderão ter projetos de preservação financiados pelo Fundo da Amazônia, que recebeu mais 30 milhões de euros da Alemanha, direcionados exclusivamente para ações de preservação da Floresta Amazônica e desenvolvimento das comunidades da floresta, caso dos povos indígenas.

Com informações da Agência Senado