Acre e Rondônia têm queda de temperatura nesta sexta-feira

10 de agosto de 2018 879

Nesta sexta-feira (10), uma massa de ar polar passa novamente sobre o Acre, Rondônia e sul do Amazonas, e provoca sensação de frio durante a manhã. Ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens sobre essas áreas, mas ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde no centro-oeste do Acre e sul do Amazonas.

Ar seco predomina

Enquanto parte da Região Norte do país terá temperaturas baixas, uma grande massa de ar seco e quente vai predominar sobre o Tocantins, Amapá e a maior parte do Pará. Na região de Belém, ainda há possibilidade de chover a partir da tarde. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ficar entre 20 e 30%.

Pancadas de chuva

A região de Alvarães (AM) e da fronteira com o Peru têm possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Roraima e norte e leste do Amazonas, o sol aparece ao longo do dia, faz calor, e a chuva é esperada para ocorrer a partir da tarde, com moderada a forte intensidade. Há risco de raios.

Tendência

No fim de semana do Dia dos Pais, a instabilidade avança novamente pela Região Norte. Por isso, há previsão de chuva para Porto Velho e para o norte do Pará. O ar seco vai predominar e garantir dias de sol para o centro-sul do Pará e de Rondônia e para o estado do Tocantins. Clima Tempo.