Adolescente tem ‘reação alérgica’ após usar óculos de realidade virtual

31 de dezembro de 2021 52

O adolescente Lewis Gray, de 13 anos, precisou ser levado para a emergência de um hospital em Surrey, na Inglaterra, após ter uma “reação alérgica” ao Oculus Quest 2 (óculos de realidade virtual da Facebook Technologies). O menino passou o dia brincando com o equipamento, que foi um presente de Natal da avó dele. As informações são do jornal Daily Mail.

No domingo (26), a mãe de Lewis, Kirsty Reed, de 33 anos, percebeu que a pele do filho estava vermelha ao redor dos olhos e da testa. “Quase parecia que ele estava usando blush”, contou Kirsty.

Reprodução/Daily News

Já na segunda-feira (27), os olhos de Lewis começaram a se fechar, e o pai, Christopher Gray, de 39 anos, o levou às pressas para o centro de tratamento de urgência do Hospital St Peter’s em Lyne. No hospital, o jovem foi medicado e liberado.

O Oculus Quest 2, também conhecido como Meta Quest 2, é um equipamento de realidade virtual que pode ser usado para jogar videogame.

O Facebook, dono do Oculus, começou a receber relatos de irritação na pele em dezembro de 2020 e iniciou uma investigação.

Fonte: ISTOÉ