AGNA SOUZA SOBRE OS COMENTÁRIOS DO VÍDEO DO GARIMPO BOM FUTURO: “ISSO É PICUINHA DE ADOLESCENTE MALCRIADO”.

20 de setembro de 2024 103

A disputa eleitoral em Ariquemes traz em bojo algumas curiosidades a parte que chega a chamar a atenção do eleitor de uma forma mais atraente, um vídeo que recentemente viralizou nas redes sociais e que recebeu duras críticas dos internautas, que escolheu como alvo a candidata a Prefeita Agna Souza por conta do apoio recebido do protagonista da ação.
Agna esclarece que tem personalidade própria e que não precisa de ninguém para lhe guia-la, e acrescenta, “o único guia que tenho é Jesus” afirma.
Agna e Eliel divergem quanto à posição política do orador cada um tem sua formação e sua opinião, “essa não é a nossa” diz Eliel, primamos por uma democracia livre e ampla, onde cada um possa se expressar à sua maneira, o comportamento dele parece de “adolescente malcriado”.

Em tempos de redes sociais, é ainda mais complicado lidar com a enxurrada de palpites sobre as nossas vidas. "Muitas pessoas ficam incomodadas com as críticas porque logo pensam numa característica negativa. E também não se sentem confortáveis quando alguém avalia o que elas fizeram ou expressaram", afirma Agna Souza.

Muitos desses comentários têm como finalidade desafiar as nossas convicções ou nos ferir. Mas nem sempre são feitos com essa intenção. "Diante de uma crítica, algumas pessoas podem se assustar, ter medo e, às vezes, até uma reação de negação ou agressão. Isso acontece com quem teve uma história em que as críticas sempre foram associadas a censuras, punições e ameaças", diz Eliel

Como nem sempre conseguimos impedir as pessoas de falarem o que nos faz mal, um jeito de não sairmos machucados é estabelecer critérios sobre o que vale a pena levar em consideração. "A gente não se acostumou a fazer críticas pertinentes quando solicitados. Achamos que temos que emitir opinião sobre tudo, mesmo quando não nos perguntaram. E as pessoas que ouvem também não têm esse filtro para dizer que aquela crítica não interessa", lembra Agna. Ter esse filtro é importante porque ele nos permite aproveitar o que é bom e rejeitar o que é ruim

 

Fonte: AOR OLIVEIRA