Alex Redano pede a “cabeça” de Marcus Rito da Sejus

Na abertura da continuidade dos trabalhos após recesso parlamentar dos deputados de Rondônia na ALERO, o parlamentar de Ariquemes e presidente da Casa de Leis, Alex Redano (PRB), criticou a maneira como o Secretário de Justiça trata a secretaria e a Assembleia Legislativa de Rondônia.
Após o deputado Jair Montes (AVANTE) criticar o responsável pela Sejus, Secretário Marcus Rito, o presidente Alex Redano também aproveitou a crítica do colega para desabafar e pedir que Marcus Rito renuncie seu cargo, pois até o momento não mostrou serviço como porta voz da pasta.
— Se eu fosse o governador Coronel Marcos Rocha (SEM PARTIDO), já teria trocado este secretário, ele está em destaque disparado sendo o ponto negativo do governo — ressaltou Alex Redano. O deputado deixou claro que não tem nada contra a pessoa de Marcus Rito, mas enquanto ele não resolver as questões dos policias penais, irá bloqueá-lo em suas matérias legislativas no Plenário da Casa.
Segundo Alex, os munícipes de Ariquemes estão sofrendo coma falta de capacidade na gestão de Marcus Rito, pois os problemas nas fugas de presos e infraestrutura ao sistema são muitos — é uma vergonha o que vem acontecendo. Ao encerrar sua crítica, Redano deixou bem claro que Marcus Rito deve Deixar a pasta para o governo evoluir.
Os demais Pares concordaram com Jair Montes e Alex Redano no Plenário. O representante dos agentes penitenciários de Rondônia, deputado Anderson Pereira (RPOS) disse que Marcus Rito vive mais em Brasília do que no próprio Estado em que recebe seu salário para ser representante da Justiça em Rondônia.