ALGUÉM TEM QUE RESPONDER

24 de fevereiro de 2018 952

Continua cheirando muito mal o episódio dos 458 containers de madeira rondoniense apreendida pelo Ibama em Manaus mesmo já liberada para exportação pelo porto alfandegado de Porto Velho. A matéria publicada pela tevê insinua, de forma inequívoca, que todos os que se empenharam pela liberação da carga - aí inseridos o senador Raupp, o vice-governador Daniel Pereira e até a Fiero, que não apareceu na matéria, mas já se manifestou com veemência em favor dos empresários - estão sob suspeição.
Até a chamada da matéria aponta nessa direção: "Políticos tentam liberar carregamento com 458 containers de madeira suspeita apreendidos pela Polícia Federal, Receita e Ibama". O certo é que o estado acaba tendo sua imagem arranhada com a situação. Colocar todo o mundo no mesmo saco dos "políticos e "irregularidades" é muito sério. Não é, definitivamente, o que acontece aqui, especialmente quando o porto alfandegado fiscalizou e autorizou o embarque. Alguém tem que ser responsabilizado.

PALANQUE CIENTÍFICO
O professor Luis Felipe Miguel, do Instituto de Ciência Política da UNB defende o curso sobre “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” e diz que a disciplina "se alinha com valores claros, em favor da liberdade, da democracia e da justiça social, sem por isso abrir mão do rigor científico ou aderir a qualquer tipo de dogmatismo”. 
Muito bem falado, mestre! Mas será que seu "rigor científico" permitia a criação de uma disciplina sobre o "Governo Temer e a recuperação da economia com o controle da inflação"? Claro que não! Ou será apenas um novo sinônimo para cara de pau?
Ademais, o fato de ter recebido mensagem de solidariedade de Dilma Rousseff já compromete qualquer vestígio de cientificidade de seu palanque.

CARLOS HENRIQUE ÂNGELO (BLOG DO CHA)