Alguns nomes já definidos para o governo, dobradinha Héverton-Bosco ganhando espaço, Vidal optará pelo governo ou Senado?

31 de janeiro de 2018 667

Senado – As convenções partidárias para escolha dos candidatos a cargos eletivos (presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas) às eleições de outubro próximo serão realizadas no período de 20 de julho a 5 de agosto. Aos poucos os nomes para as duas vagas ao Senado vão aparecendo e o quadro dos futuros candidatos vai se definindo.

Postulantes – Alguns nomes já estão definidos como pré-candidatos. Além do senador Valdir Raupp (MDB) que busca a reeleição, temos o advogado Caetano Neto que, ainda, ao definiu partido. O governador Confúcio Moura (MDB) também pretende concorrer ao Senado. As informações mais recentes é que ele estaria se filiando ao PDT, para não bater de frente com Raupp. Antes a opção de Confúcio seria o PSB, mas o partido deverá lançar o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, maior liderança do PSB, hoje, no Estado. Agora na Rede Sustentabilidade, Aluizio Vidal, obteve ótimo desempenho na capital nas eleições ao Senado em 2014 com 10,46% dos votos bons, a maioria na capital. É nome a ser considerado.

Governo – As opções, por enquanto, ao governo do Estado são o senador Acir Gurgacz (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho  (MDB) e os advogados Jackson Chediak (PCdoB) e Marcos Pereira (PT). Ainda não se tem informações concretas sobre o futuro de Aluizio Vidal, que poderá disputar o Senado, como em 2014, ou optar por uma candidatura ao governo do Estado. Os fatos mais recentes sinalizam que o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) disputará o governo do Estado e não o Senado como se vinha propagando. Até as convenções a previsão é de muitas mudanças e novas composições. Como política é a arte de negociar...

Dobradinha – A dobradinha de dois prováveis pré-candidatos a governador e senador é motivo de análise em separado. São o ex-procurador geral do Estado, Héverton Aguiar, que se destacou em dois mandatos no cargo como caçador de corruptos. O outro é o ex-vereador de Porto Velho, João Bosco Costa, o Bosco da Federal, aposentado da Polícia Federal (PF), entidade símbolo no combate a corrupção no país.

Partido – Héverton e Bosco estão sem partido político. Bosco disputou e não conseguiu se eleger vereador pelo PSDC em 2016. Ambos estão estudando com bastante carinho a formação de uma parceria para enfrentar as urnas em outubro próximo. Eles têm o que propor ao eleitor, que está farto da proliferação no país, ainda mais na política, onde o problema é maior. Anote os nomes de Héverton e Bosco. Caso consigam uma boa nominata as chances são reais.

Respigo

Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Di Paulo e Paulino e agora também Felipe Araújo são atrações na Feira Agropecuária e Industrial de Ariquemes-Expoari (21 a 29/02). A festa terá início no dia 21 próximo com show de Bruno e Marrone e será encerrada dia 29 +++ Os buracos na pista da BR 364 continuam favorecendo a ocorrência de acidentes. Hoje (30) foram vários ao longo do trecho Porto Velho a Vilhena, com cerca de 700 quilômetros, um deles com vítima fatal +++ Já que o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB) está acelerando o processo de tapa-buracos na cidade, poderia escalar uma equipe para trabalhar às imediações da praça do Conjunto Santo Antônio, bairro São João Bosco +++ A maioria da pavimentação está em boas condições, mas os buracos, que estão aumentando com as chuvas do período prejudicam o tráfego e favorecem acidentes. Fechar os buracos agora garantirá a boa qualidade da pavimentação, e será mais fácil de recuperá-la no verão. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)