Aluno de 17 anos é o principal suspeito do tiroteio na escola do Texas

18 de maio de 2018 586

Já foi identificado o principal suspeito do tiroteio na manhã desta sexta-feira na escola secundária de Santa Fe, no Texas. Um agente da polícia revelou à Associated Press que se trata de Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, e aluno daquela escola. 

Esta quinta-feira, o atirador publicou uma imagem no seu Facebook de uma t-shirt onde pode ler a frase 'Born to Kill' ('Nascido para Matar').

Na página também há uma imagem da gabardine preta que o suspeito terá usado durante o tiroteio. Pagourtzis até explicou numa legenda os crachás que tinha na gabardine, e que incluía uma Cruz de Ferro, a maior decoração das forças militares alemãs.

Na página de Facebook, que entretanto foi removida, o jovem disse que se pretendia alistar no exército em 2019.

No Instagram, Pagourtzis tinha uma foto onde exibia uma pistola e uma faca.

Notícias ao Minuto[Não se sabe se esta foi uma das armas que Pagourtzis usou no tiroteio]© Dimitrios Pagourtzis/Twitter

Pagourtzis jogava na equipa de futebol americano da escola de Santa Fe e era membro de uma equipa de dança de uma igreja grega ortodoxa. 

À ABC13 um estudante que conhecia Dimitrios Pagourtzis disse que o jovem era "calmo" e que "nada fazia prever algo assim". Mas acrescentou que o suspeito era vítima de bullying, incluindo da parte dos treinadores da equipa de futebol americano. 

Dimitrios Pagourtzis encontra-se detido. Há um segundo suspeito detido mas a sua identidade não foi revelada nem que papel teve no tiroteio.

O tiroteio desta sexta-feira provocou a morte de oito a dez pessoas.