Ameaça levou aeroporto de Copenhaga a fechar portas de embarque

13 de novembro de 2017 669

Oaeroporto de Copenhaga encerrou várias portas de embarque esta segunda-feira devido a uma ameaça contra os aviões da companhia turca AtlasGlobal, segundo a Reuters.

A situação nesta altura já se encontra resolvida, como se pode ler no Twitter do aeroporto da capital dinamarquesa. 

As autoridades de Copenhaga encerraram dez portas de embarque depois de a polícia local ter registado a ameaça à companhia turca. 

Um porta-voz do aeroporto adiantou que um avião da AtlasGlobal foi impedido de descolar pela polícia, enquanto a investigação à ameaça decorria. 

As portas de embarque já foram reabertas mas o incidente provocou alguns atrasos dos voos no aeroporto dinamarquês.

 

 

Due to police investigation, we have cleared gate C30-39. Few delays are to be expected. Follow your flight on cph.dk or CPH App.

 

 

 

The airport is now back to normal. Only a few delays - please follow your flight on cph.dk or on CPH App. We apologize for the inconvenience.

 

A polícia de Copenhaga confirmou à Reuters que estava a investigar o incidente no aeroporto mas recusou dar mais detalhes, pelo que ainda não se sabe que tipo de ameaça foi feita.

Um porta-voz da AtlasGlobal já confirmou que a companhia vai emitir um comunicado relativamente a este incidente mais tarde.

[Notícia em atualização]

 

foto iStock