António Oliveira busca substituto no Corinthians para ‘jogador mais inteligente que treinou’
Quase três semanas após a lesão ligamentar sofrida por Maycon, o técnico António Oliveira ainda busca um substituto para o camisa 7 no Corinthians.
O meio-campo do Corinthians mais uma vez foi o setor que recebeu críticas na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela Libertadores, e António Oliveira ainda não encontrou a formação ideal sem Maycon.
- Temos sido castigados com muitas lesões, principalmente no meio-campo. Temos ausência de opções, uma delas, que era extremamente importante, não retorna nesta temporada. Quero deixar um abraço ao Maycon, é um dos jogadores mais inteligentes que já treinei. Tem um entendimento do jogo muito acima da média, é um jogador com um cultura tática muito grande - revelou o treinador corintiano durante coleitva.
No duelo contra o Nacional, além de Maycon, António Oliveira não contou com Fausto Vera, Rodrigo Garro, Matheus Araújo e Raniele. Sem o quinteto, o treinador português optou por uma formação com Paulinho, Bidon e Biro.
Maycon era um dos pilares de António Oliveira no Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
MAYCON SEGUE NO TIMÃO?
O prazo de recuperação para a lesão de Maycon é de nove meses, e como o meia está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk até o final da temporada, o camisa 7 pode não atuar mais pelo clube brasileiro,