Aplicações em fundos de pensão fantasmas fomentam bastidores, Rede Massa de rádio amplia emissoras no Estado, PP fortalece bases visando eleições de 2020
Fundo – O rombo em torno de R$ 40 milhões no caixa de servidores de uma prefeitura de Rondônia envolvendo ex-prefeito, ex-secretários e ex-diretores é assunto que predomina nos comentários dos bastidores da política. A “aplicação” da reserva financeira dos servidores para garantia da aposentadoria, em fundo de pensão “fantasma” deverá levar a prisão os envolvidos que prevaricaram com o dinheiro do servidor. A cobrança de "Pedágio” nem sempre tem legalidade e pode levar à cadeia.
Comunicação – O governador Marcos Rocha (PSL), acertou ao nomear o jornalista José Luiz Alves para a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura (Seagri). Evandro Padovani, titular da Seagri agiu certo em manter o experiente jornalista na secretaria. Lenilson Guedes, secretário de Comunicação da Secom avalizou o nome de José Luiz, profissional que caminha com desenvoltura entre os representantes do agronegócio, setor que responde por 51% do PIB de Rondônia. Lenilson tem um forte aliado no compromisso de produzir informações, além de manter contato e respeito com os colegas, além de formar uma ótima parceria. Bom para Rondônia.
PP – O vereador do PP, Ricardo Stevanelli é o novo presidente da Câmara Municipal de Seringueiras para um mandato de dois anos. O PP é presidido no Estado pela deputada federal eleita em outubro último, Jaqueline Cassol, que assumirá no próximo dia 1º. Jaqueline é irmã do senador Ivo Cassol (PP-RO), que tem mandato até o final deste mês. O grupo liderado pela Família Cassol, que comanda o PP no Estado tem pretensões de eleger o maior número de prefeitos e vereadores no próximo ano e o sucessor do governador Marcos Rocha (PSL) em 2022, de preferência com Cassol candidato. Sete das 52 prefeituras são administradas por prefeitos do PP. Quem viver verá...
Comunicação – O apresentador de TV e importante empresário de comunicação (rádio e TV) Carlos Ratinho Massa inaugura hoje a Rádio Massa FM em Vilhena. Ratinho que tem programa diário no SBT está preparando a inauguração da Massa FM em Jaru e já organiza o lançamento de mais duas emissoras pelo interior: Ouro Preto do Oeste e Rolim de Moura. O empresário e apresentador é dono do SBT no Paraná, onde também tem uma ampla cadeia de rádios, vai aos poucos ocupando espaços em Rondônia. Bom para o Estado, bom para os profissionais da área.
BR – O Dnit deve realizar o mais rápido possível trabalho de tapa-buracos na BR 364, que está com trechos esburacados e provocando acidentes. A situação é mais grave no trecho em Jaru e Ouro Preto do Oeste e também na ligação do retão da Fazenda Nova Vida, em Ariquemes a Jaru. A situação é tão crítica que, mesmo no período urbano da 364, no trecho do semáforo das avenidas Farquar e Imigrantes (BR 364) em Porto Velho, até o porto graneleiro os buracos tomaram conta da pista, no sentido bairro/cidade. O trecho é urbano, mas federalizado, devido ao porto e de responsabilidade do Dnit.
Respigo
Gabinetes de deputados e os demais setores da Assembleia Legislativa (Ale) já estão instalados, mesmo de forma provisória no novo prédio. A nova Casa do Povo está localizada na Avenida Calama, esquina com a Avenida Farquar +++ O “leitor” João Silva, nome fictício, lógico, deve ter problemas com interpretação. Postou comentário confundindo a Opinião publicada no último sábado (12) com badalação, o que é normal e aceitável a quem tem dificuldades em controlar os neurônios +++ A informação que marginais membros de facções criminosas estariam sendo transferidos de Fortaleza, onde coordenam ações violentas há dias para o presídio federal de Porto Velho preocupa a população. Atos condenáveis como queima de ônibus e ataques a empresas são cenas criminosas, que ocorrem todas às noites na capital do Ceará.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
