Após posse, publicações de Bolsonaro no Twitter aumentam 52%

6 de janeiro de 2019 364

O presidente Jair Bolsonaro publicou 38 tweets desde que tomou posse na 3ª feira (1º.jan.2019), 52% a mais do que nos últimos 5 dias antes de assumir o governo, quando foram feitas 25 postagens.

Em sua 1ª semana à frente do Planalto, o militar continuou a utilizar a rede social no mesmo tom que vinha usando durante a campanha, com o anúncio de decisões e críticas à criminalidade e opositores.  O Poder360 armazena todos os posts do presidente no Twitter (leia aqui).

O levantamento foi feito até as 16h deste sábado e não inclui os retweets (compartilhamentos) e as respostas dadas a outros usuários da rede.

As duas postagens com maior engajamento (curtidas, retweets e comentários) foram publicadas em 1º de janeiro. A foto de Bolsonaro com sua mulher, Michelle Bolsonaro, obteve 168 mil curtidas, 23.391 compartilhamentos e 5.600 comentários.

 

 

A outra foi 1 agradecimento ao tweet do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejando sucesso no governo. A publicação teve 113.694 curtidas.

 

 

A 3ª publicação mais difundida na rede foi o anúncio de que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, desmontou a Secretaria de Diversidade e criou a subpasta de alfabetização.

 

 

Ministro da Educação desmonta secretaria de diversidade e cria pasta de alfabetização. Formar cidadãos preparados para o mercado de trabalho. O foco oposto de governos anteriores, que propositalmente investiam na formação de mentes escravas das ideias de dominação socialista.

 

PALAVRAS MAIS CITADAS

Os termos mais citados pelo presidente em seu perfil no Twitter foram “Brasil”, “posse” e “presidente”.

O Partido dos Trabalhadores, principal oposição ao governo, foi citado duas vezes nesta semana. Bolsonaro escreveu que o Ceará, governado pelo petista Camilo Santana, jamais será abandonado por sua gestão em mome