Após posse, publicações de Bolsonaro no Twitter aumentam 52%

O presidente Jair Bolsonaro publicou 38 tweets desde que tomou posse na 3ª feira (1º.jan.2019), 52% a mais do que nos últimos 5 dias antes de assumir o governo, quando foram feitas 25 postagens.
Em sua 1ª semana à frente do Planalto, o militar continuou a utilizar a rede social no mesmo tom que vinha usando durante a campanha, com o anúncio de decisões e críticas à criminalidade e opositores. O Poder360 armazena todos os posts do presidente no Twitter (leia aqui).
O levantamento foi feito até as 16h deste sábado e não inclui os retweets (compartilhamentos) e as respostas dadas a outros usuários da rede.
As duas postagens com maior engajamento (curtidas, retweets e comentários) foram publicadas em 1º de janeiro. A foto de Bolsonaro com sua mulher, Michelle Bolsonaro, obteve 168 mil curtidas, 23.391 compartilhamentos e 5.600 comentários.
A outra foi 1 agradecimento ao tweet do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejando sucesso no governo. A publicação teve 113.694 curtidas.
A 3ª publicação mais difundida na rede foi o anúncio de que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, desmontou a Secretaria de Diversidade e criou a subpasta de alfabetização.
PALAVRAS MAIS CITADAS
Os termos mais citados pelo presidente em seu perfil no Twitter foram “Brasil”, “posse” e “presidente”.
O Partido dos Trabalhadores, principal oposição ao governo, foi citado duas vezes nesta semana. Bolsonaro escreveu que o Ceará, governado pelo petista Camilo Santana, jamais será abandonado por sua gestão em mome