Após UFC China, Bisping bate recorde de "knockdowns" no Ultimate

26 de novembro de 2017 577

Michael Bisping aceitou substituir Anderson Silva e enfrentar Kelvin Gastelum na luta principal do UFC China, apenas três semanas depois de perder o cinturão dos médios para Georges St-Pierre. Por isso, entrou como azarão no combate, e acabou confirmando a falta de favoritismo ao ser nocauteado no primeiro round pelo americano.

Com a derrota para Gastelum, o inglês agora detém o recorde de maior número de knockdowns sofridos no Ultimate (quando um lutador é derrubado por um golpe de "trocação", mas consegue continuar na luta). Segundo levantamento do site "Bloody Elbow", Bisping foi derrubado em knockdown 12 vezes durante sua carreira no UFC, mais do que qualquer outro lutador da companhia.

Em segundo lugar na lista está Dan Henderson, com 11 knockdowns sofridos. Depois vem Keith Jardine, com 10, e Travis Browne, com nove.

O ex-campeão dos médios sofreu quatro knockdowns em suas últimas três lutas. A derrota para Gastelum foi a terceira por nocaute de sua carreira. Aos 38 anos, o inglês tem um cartel de 30 vitórias e nove reveses.