APROVADO PROJETO DO VEREADOR RICARDO MEDEIROS QUE CRIA A PRIORIDADE DE VACINAÇÃO AS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS – AUTISTAS SÍNDROMES DE DOWN EM ARIQUEMES.

Foi aprovado na última reunião ordinária da Câmara Municipal, com o voto unânime dos parlamentares, o Projeto de Lei nº 3086 que “Dispõe sobre a prioridade das pessoas com deficiência na vacinação contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, com foco prioritário às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, tetraparesia Congênita ou Paralisia Cerebral e com doenças raras, no âmbito do Município de Ariquemes e dá outras providências”.
Conforme salientou o Vereador Ricardo, a aprovação do PL é uma vitória de toda a comunidade ariquemense, pois se trata de um projeto, que vem de encontro às necessidades da população, uma vez que sabemos ser a classe de pessoas especiais a mais necessitada de apoio.
Além disso, segundo pesquisas realizadas a Covid quando atinge os portadores de necessidades especiais torna-se um dos maiores agravadores de infectados que se tem conhecimento, pensando neste sentido, esta é mais uma conquista que vem para beneficiar essa classe.
Sensibilizado com a causa, e mesmo diante da limitação do recebimento insuficiente de vacinas no município de Ariquemes, o Vereador Ricardo Medeiros, esta sensível à demanda.
“Estamos sensibilizados com a temática de vocês e, mesmo diante de todas essas limitações, elaborei este Projeto de Lei que depois de lido e aprovado pelos demais pares ira a sanção da Prefeita Carla Redano.
Por ser um Projeto de cunho social a viabilidade do pedido será possível, tendo em vista todas as especialidades desses pacientes, uma das ações é a inclusão de algumas deficiências na plataforma Ariquemes + Vacina para cadastro e atualização do plano de vacinação.
“A intenção é incorporar as pessoas com deficiência de forma ampliada na campanha de vacinação em curso”.
O compromisso do Vereador Ricardo Medeiros, sempre foi com a saúde, e ao propor este projeto de lei, mais uma vez demonstra sua preocupação com a saúde pública. Ricardo finalizou dizendo: "Precisamos de mais leis que beneficiem a família, como base da sociedade!"