ARIQUEMES – A MALDITA HERANÇA

24 de junho de 2021 417

O município de Ariquemes estagnou no tempo e não maias consegue se desenvolver é como se um dente da engrenagem tivesse se quebrado. O ardiloso Confúcio Moura quando governou Ariquemes fez uma reformulação do Código Tributário que penalizou Ariquemes no seu desenvolvimento e ainda houve a alteração da Lei 1.176/2005, castigou muito mais o município em especifico trabalho de quem não ama Ariquemes.

Com o aumento das taxas cobradas pela Prefeitura, afugentou os empresários  de investirem em Ariquemes, deixando de gerar mais renda e empregos.

Hoje no quem diz respeito a investimento empresarial Ariquemes tem perdido espaço para Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e até mesmo para o pequeno município de Rio Crespo. Isto porque as taxas de impostos desses municípios são menores do que as cobradas em Ariquemes.

Se não houver por parte do Executivo Municipal uma adoção de medidas Ariquemes fica parada no tempo e está fada a ser uma cidade fantasma por conta de uma futura debandada empresarial.

É preciso rever o código tributário, e a revogação de leis que impedem o crescimento do município, isto pode ser feito diante de uma consulta técnica ao Tribunal de Contas e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Portanto fica a diga – e vamos retomar o progresso de Ariquemes.

ÁGUAS DE ARIQUEMES PROMESSAS CACHULEPANTES

Empresa detentora da concessão de águas no município de Ariquemes já estando por cinco (5), anos sem que tenha dado cumprimento ao contrato assinado com Ariquemes. Os investimentos previstos no contrato só houve um ensaio com desfile de maquinas e nada foi pra frente.

As redes de esgoto previstas no contrato praticamente não saem do papel, proporcionalmente ao tamanho do município podemos dizer que está na estaca zero esse quesito.

Agora pleitear a pactuação contratual é um absurdo, haja vista a falta de cumprimento dos compromissos firmados e anunciados com pompas a população, ilusão prega em plena era cibernética.

Águas de Ariquemes se instalou no município apossou-se de todo o patrimônio da CAERD sem que tenha feito a devida indenização, uma divida inicial de 32 milhões que se arrasta na justiça e hoje está em um montante de 70 milhões.  A pergunta que fica – Quem vai pagar essa divida o Município ou a Concessionárias Águas de Ariquemes? O Povo quer saber.

E o mais curioso nesse parangole todo é que tem vereador andando nos cascos interessados no assunto.

A ENEVA POLITICA DE ARIQUEMES

O processo eleitoral de Ariquemes poderá trazer algumas novidades, analisemos:

Matilde em conversa com indicadores políticos do município pessoas de influencia intelectual e que fazem parte da elite social municipal estimam que o ex-prefeito Thiago Flores não consiga registrar a candidatura para deputado federal, caso aconteça esse advento o único beneficiário será Lucas Follador que praticamente ficará sem um adversário a altura na disputa do voto. Porém dizem também que já se especula uma possível candidatura a deputado federal os vereadores Natam Lima (PTB) e Lano Matias (Republicanos).

Esse grupo já aponta que Ariquemes continuará com três deputados estaduais são Alex Redano, Rafael é o Fera e Renato Padeiro. No entanto se Alex declinar para outra candidatura abrirá muito mais o leque de opções.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Esse é um assunto que se ouve falar a décadas e nada de plausível os políticos tem feitos entra ano e sai ano e o assunto é o mesmo.

Nunca se tem uma definição nessa demarcação, se não há competência política para solucionar de vez o assunto deixa então o barco ir à deriva e não se fala mais nisso.

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)