ARIQUEMES – A SAÚDE TOCADA AO SOM DA MÚSICA

10 de junho de 2021 368

Que a música faz bem ao corpo e a mente, todo mundo sabe (ou já sentiu). Você ouve um acorde ali, outro acolá e em poucos segundos é tomado por emoções que acalmam fazem você viajar no tempo e relaxar.

Mas você sabia que além de relaxar, alegrar e trazer à tona lembranças e saudades, a música pode agir em nosso organismo curando doenças?

Nesse teor cientifico a Secretaria de Saúde de Ariquemes adota a música do El than como principal acorde para tocar as ações da Saúde em Ariquemes.

Porém tem muitos  médicos que não gostam dessa formar de trabalhar e começam a boicotar a administração como se a Prefeita tivesse total culpa de seus assessores serem incapacitados para a função que exercem.

O grande erro da Prefeita é ser turrona e a mais de 100 dias a frente da Prefeitura da cidade dos “uru-eu-au-au”, manter em seu staff principal peças viciadas no poder remanescente da administração anterior, fator que tem sido o calcanhar de aquiles da atual administração.

Muitos funcionários e até mesmo os munícipes não são simpáticos a certos estafetas poderosos impostos em cargos de relevância.

Mas, é assim enquanto a carreata passa os cães ladram, e vamos dançar o than.

NOVO CANDIDATO

A Câmara Municipal de Ariquemes está se tornando um celeiro de candidatos a deputado na próxima eleição, depois de ter sido anunciado os 5 participantes que cravaram seus nomes, agora surge mais um e com uma força paliental fora do comum, LORO DA SUCAM, é candidato a deputado estadual, e já traçou sua meta, vai percorrer os 52 municípios do estado, pois em cada um deles tem sucanceiros.   Se assim for Loro pode já ter uma cadeira na Assembléia.

ORDEM JUDICIAL OS POLÍTICOS NÃO CUMPRE                         

O Estado de Direito criado pela democracia que tanto se apregoa e que deveria servir de balizamento para ávida dos povos livres e sem preconceitos, esbarra em uma situação perpendicular que deixa toda essa teoria no chão.

Ora a justiça no Brasil é desrespeitada pela classe política em todas as esferas, estadual e federal, as sentenças prolatadas contra senadores, deputados federais e estaduais, não são cumpridas. A exemplo temos em Rondônia uma Assembléia omissa e questionável, no caso de deputados com seus mandatos cassados pela justiça mais que continuam exercendo a função, por conta do sobre posto político  e na minha casa mando eu.

Esse estado é desmoralizante para o exercício da democracia, e isso torna o inverso da harmonia que deveria ser respeitada.

 

PARTIDOS DE SACOLA       

Os presidentes dos partidos tidos como de sacola, já se movimentam aqui pelas bandas da terra dos “uru-eu-au-au”, em busca de se acostarem a quem tem voto para calcar um espaço nas chamadas portarias. É o fim do calibre 38.

 

 

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)