ARIQUEMES - ENTRE ERROS E ACERTOS

15 de junho de 2021 399

Em um país em que a grande maioria das pessoas possui a visão e ação de remediar, ao invés de prevenir, por isso se faz necessário a inclusão da educação em saúde tanto para jovens quanto para adultos, especialmente para os jovens e as crianças, visto que sua formação como indivíduo compreende esta etapa da vida. Uma criança e um jovem politicamente educado quanto aos aspectos que compreendem a saúde, conseqüentemente este será um adulto consciente referente às ações sanitárias, encarando a saúde como um direito e uma prioridade social.

Fazemos esse preâmbulo para destacar com dinamismo a atuação de duas diretoras das unidades de saúde em Ariquemes que em pouco tempo mudaram para melhor o conceito de atendimento a população, se encaixando perfeitamente no social.

A diretora do Hospital Regional de Ariquemes, PAULA BONY tem feito a diferença em se tratando de atendimento, Paulinha implantou um sistema de atendimento perfeito, com isso pararam as reclamações e está indo muito bem nada contra, muito pelo contrario parabéns continuei assim que seu sucesso é garantido.

Por outro lado apesar da nomeação ser recente já se nota o brilho no olhar da população em contentamento e satisfação em ser bem atendido; KAKAU SHOW aquém vou chamá-la carinhosamente assim, com sua competência e delicadeza com quem atende a todos que tem procurado a UPA, deu uma dinâmica diferente no trato com o ser humano. Sua metodologia de trabalho agrada a todos e com isso pararam as reclamações. Parabéns.

Assim sendo essa dupla de profissionais trouxeram para a saúde o caminho do respeito da dignidade e valorização dos pacientes.

ELEIÇÕES 2022 – NOMES DESGASTADOS 

Pelo andar dos acontecimentos a eleição de 2022 não apresentará muitas surpresas em torno de nomes que desejam uma vaga no senado, câmara federal e estadual, sem contar a governo.

Nomes superados tais como Amir Lando, Raupp, Ivo Cassol, Marinha Raupp, Roberto Sobrinho, Bianco, Amorim, todos estes já prestaram sua colaboração ao Estado, agora é a vez de se dar espaço a nova geração de políticos.

OBRAS INACABADAS AFETAM ECONOMIAS DO MUNICIPIO

Precisamos identificar todos os casos — dentro do Executivo, nos Tribunais de Contas, no Judiciário — e buscar acordos para viabilizar soluções, sem abrir mão das responsabilidades legais. A desastrosa administração Confúcio Moura quando foi Prefeito de Ariquemes  e governo estadual levaram Ariquemes a perca econômica em um montante equivalente a R$ 61 milhões, resultado de obras inacabadas ou apenas iniciada.

O teatro municipal até a data de hoje não funciona e a obra não foi entregue, só ai, foram 25 milhões, que saíram do bolso do contribuinte e jogados fora; uma obra totalmente desnecessária para Ariquemes, Ariquemes tem muita coisa importante a ser realizada e que beneficiaria a população do que a construção, de um elefante branco chamado de teatro.

A construção do Hospital Regional fruto de emenda parlamentar praticamente não saio do papel – Confúcio apenas fez uma fundação onde relatou que custou cerca de 2 milhões e o restante do dinheiro ninguém sabe onde foi parar, e tal qual a obra do teatro até hoje não se concluiu a obra.  Nesse ponto podemos destacar que tão grave quanto à corrupção é o mau uso do recurso público.

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)