Ariquemes - IMPASSE ENTRE VEREADORES E O EXECUTIVO

3 de março de 2021 800

 

 

 

Os Vereadores que atualmente compõem o Legislativo Municipal, diante do que chamaram de irresponsabilidade e falta de respeito, de membros que fazem parte do staff da Prefeita Carla Redano e que dominam as ações mandatarias da Prefeitura, estão criando vácuos na administração transformando os dois poderes em um octógono de MMA.

Os atos sucessórios do Chefe de Governo e do Secretário de Planejamento têm trazido aos vereadores desconforto e gerado um descontentamento entre todos os parlamentares.

São demandas onde o parlamentar não é avisado por ninguém e que, por isso, a partir desta data enquanto não forem sanadas as divergências nenhuma matéria enviada pelo Poder Executivo será aprovada, informou a este noticioso eletrônico alguns vereadores. Mais que, dará andamento aos trabalhos exclusivos da Câmara, o que foi concordado pelos outros parlamentares.  Estou falando isso publicamente. As pautas da Câmara representam interesse da sociedade nem tem nenhum problema fazer sessão da Câmara. Apenas precisamos ser respeitados — é o avisou.

 Insatisfeitos, os representantes dos partidos na Câmara também são a favor da obstrução da pauta encaminhada Pelo Poder Executivo, até a estabilidade mediante um prévio acordo.

Discussão

Até que fosse feito o acordo, houve discussão entre alguns vereadores e que só será amenizada com uma decisão da Prefeita que possa culminar com a exoneração dos dois assessores que tem posto de alto comando dentro da Prefeitura.

COM LICENÇA A MORTE PEDE PASSAGEM

O universo foi traído pelo regozije do tempo onde a ciência ainda não alcança com seus métodos de cura.  Pelo menos três gerações irão se compadecer e também se lembrar das cenas mais chocantes que viram no sucumbir de parentes e amigos; talvez logo no primeiro ato que viam na vida: abatida pelos vírus cientistas, médicos e enfermeiros (as), não acreditavam na expansão da doença que a Cadam dia vitima mais e mais pessoas sem complacência. Aqui nesse longínquo torrão do planeta estar erguida a cidade originalmente iniciada pelos Índios da Tribo Arikemes e os “Uru-eu-au-au” - é como se em nossas cabeças passem um desenho animado produzido por Walt Disney contando a história do pequeno povo que vivia sem sofrimento e dor.

Porém a nossa verdadeira historia vivenciada em plena era da informática e da globalização nos reportar para outro modulo de vida. Ariquemes não estava e nem está ainda preparada para o enfrentamento a COVID-19, estamos como um osso quebrado e a fatura é muito exposto, difícil de consertar, por um lado temos um governo acuado e sem determinação e do outro um povo irresponsável para consigo próprio que não se mantém em casa e continuam a fazer aglomeração e depois batem a porta do poder público em busca de socorro.

Precisamos antes de tudo do auxilio da população para amenizarmos o avanço dessa doença, não teremos que esperar do além uma matéria escrita pelos nossos jornalistas que se foram dando a receita de como se deve prevenir a doença, todos sabem isolamento, cuidado com a higiene e ficar em casa.

Os médicos ariquemenses que se foram morar no andar de cima acometido, pela COVID-19 não mais voltarão a receitar e atender os seus pacientes, lá de cima eles olham aflitos sem nada poderem tendo em vista o quanto nosso é imprudente e irresponsável.

 Essa doença não é "reality show" que passa em uma casa com todos confinados é um pedido de passagem para a morte – e ela se plantou sobre Ariquemes com sua foice afiada e não escolhe a quem vai abater.

Desde quando a morte é pop? O assunto morte não é novo, mas é nova a doença que ceifa vidas indiscriminadamente que vem sendo apresentada ao público de Ariquemes hoje Agora, a morte não é apenas tangente, um aspecto secundário, mas o centro da trama.

Recado final – POVO EVITE SE AGLOMERAR E FIQUEM EM CASA, A SUA SAUDE LONGOS DIAS DE VIDA AGRADECEM.

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)