ARIQUEMES - SUFOCO NA UPA

27 de janeiro de 2022 208

Agora não adianta querer achar culpado. A culpa dessa multidão procurando atendimento com sintomas gripais ocasionando filas e demora no atendimento é DO POVO. Estranho que no mês de dezembro/janeiro todos estavam em festas, bares, confraternização, nas ruas, balneários. Então não tentem achar culpados, e ao procurar ATENDIMENTO TENHA RESPEITO E PACIÊNCIA…

Que comece a guerra do atestado, os patrões que lutem! Essa é a vivencia em nossa querida Ariquemes lindo de se ver! UPA, hospitais Lotados!!! SAMU não para é cada reclamação que tenho vergonha de mencionar.

Muita gente grossa e mal-educada e a equipe Médica e de Enfermagem é que não presta! Mas não sabem e nem tem ideia como é a jornada de um médico e enfermeiros (as) dentro de um hospital na verdade o povo só sabe reclamar da demora no atendimento, demora da consulta, chega na emergência com uma queixa de dor há anos e quer ser atendido na hora!!!

 Pronto Socorro e Pronto Atendimento e UPA não é Shopping Center!!! Onde você escolhe a hora de chegar e de ir embora! Quem está doente não reclama, não grita, não esbraveja descontando seus problemas em quem está trabalhando. Desde o início da pandemia, o corpo médico e paramédicos vem trabalhando muito, alguns já adoeceram com Covid e outros perderam a vida na luta contra essa terrível doença além de terem perdidos entes queridos e amigos também!!! Muitas das vezes as folgas foram canceladas e férias adiadas para salvar alguém. Eles dão e continuam dando o seu melhor pela vida do ser humano. Por isso não venham culpar os médicos quando o grande culpado é você. Então mais respeito por favor! Mais empatia!

BRASIL SÓ A FERRO E FOGO

Com o descaso dos Congressistas para com o Povo Brasileiro a omissão no que tange a elaboração de leis mais severas para coibir a bandidagem no Brasil, a matança de mulheres, os estupros de tudo quando é jeito não se respeita o sexo e nem a idade, a corrupção desenfreada praticada principalmente pelos políticos, que vão desde dinheiros na cueca, a caixas em apartamento e a corrupção perdura ainda mais com a pratica indecente das rachadinha ai nesse campo engloba todos de Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e até Vereador. A malevolência do Poder Judiciário que não encontra provas para arquivar o Processo Gedel, para que prova maior o flagrante do dinheiro no apartamento em caixas. Aí se pergunta do que vale o trabalho da Policia Federal se o STF é uma mãe. Nessa primícia é que a sociedade brasileira clama para os cargos dos Ministros do STF e STJ, sejam ocupados por participantes de Concurso Público, isto posto, acabaria o vínculo político entre a instituição e os demais Poderes.

O Brasil precisa passar por um processo de reconstrução amplo e restrito, muita coisa carece de mudar, principalmente o sistema jurídico, aplicando-se um novo código penal onde o preso seja tratado como preso e não com esse monte de regalia que hoje tem, essas leis copiadas de Países desenvolvidos ainda não servem para o Brasil um País da impunidade.

O sistema político é capenga e precisa de um novo norte, tem de sofrer uma reformulação completa, acabando com esses benefícios que os políticos têm hoje.

Na administração é necessário banir os apadrinhados, exterminar com todo os portariados e passar a ter somente o sistema de contração por concurso público.

Esse é o Brasil que queremos.

BOLSONARO ESTÁ ENTERRANDO OS BRASILEIROS VIVOS

O principal objetivo é de diagnosticar a cena política brasileira do presente, esta é uma análise discursiva foucaultiana dos discursos que Bolsonaro vem mantendo ao longo de seu mandato como um verdadeiro genocida.

Além disso, me valho também das chamadas fake news, de proliferação do Gabinete do Ódio mantido pelos seus filhos que estão alheios as dificuldades vividas pelo povo com a pandemia as teorias da conspiração e discursos de ódio usando as plataformas digitais a espalhar um medo que acabou por definir eleições na versão “FACADA” , Esses dados recente comparece também para melhor entendermos as condições de produção do discurso presidencial comprovadamente falso diante da população brasileira. Uma primeira indagação, então, pode ser o que, ou talvez “para quem” significa dizer que há enunciados mentirosos do presidente do Brasil.

A lógica de ódio e de afetos cindiu discursivamente em forma de binarismos, cada um em sua máxima extremidade: “bandido” de um lado, “cidadão de bem” de outro, corrupto x honesto, mal x bom, degenerado x familiar, eles x nós.

Esse “sentimento beligerante” diagnosticado por uma classe social do Brasil, discursivizado e muito criado pelas redes sociais, gerou distopias funcionais que selecionam um inimigo a legitimar o próprio discurso – que pode, então, não mostrar qualquer apego pela realidade e até mesmo pela vida do ser humano. Bolsonaro ao transformar os adversários políticos em inimigos que devem ser sumariamente eliminados, em verdade reatualizam uma velha divisão organizada por discursos autoritários. A violência da polarização se dá pelo rancor dos discursos: não basta mais discordar do outro, pois é preciso aniquilá-lo, humilhá-lo, destruí-lo. Flagra-se uma regularidade discursiva posta em circulação a partir de uma virada neofascista na linguagem, que quer expulsar governantes de centro-esquerda aqui, e em outros seguimentos políticos partidários. O reforço das redes sociais para o discurso fascista bolsonarista brasileiro, então esse discurso neofascista pode ser chamado de “rizomático algorítmico”.

DO INTERNAUTA

Bolsonaro é tão desumano, que não foi capaz de ter empatia com a própria mãe, mais teve com o pai intelectual do bolsonarismo, a empatia dele é movido por questões políticas e ideológicas, humanidade 0.

Há poucos dias, morreu D. Olinda, que, em vida, precisou bater o pé para se vacinar contra Covid, pois seu filho Jair era contra. No funeral, este Jair passou pouco tempo e, para não perder a viagem, aproveitou para jogar na Loteria. Agora, confirmando o desdém dado à mãe, diante da morte de Olavo de Carvalho, o tal Jair caiu em prantos e, sem explicar a razão, decretou luto oficial no Brasil. A bandeira à meio-Pau, exibida nas repartições públicas e embaixadas por todo o mundo em homenagem póstuma ao filósofo da Terra plana, é a cara do Brasil de Jair Bolsonaro. Coitada de D. Olinda, que, ao invés da bandeira a meio-pau, mereceu uma fezinha na lotérica da esquina…(Alexandre Santos)

#forabolsonaro

APRESENTAÇÃO DE PROJETO DE LEI

Busquei um deputado para abordar sobre um projeto de lei de minha autoria de extrema relevância para a advocacia Rondoniense, levei o projeto por escrito, verifiquei se havia vícios de formalidade e fiz uma extensa explanação sobre este projeto, e por minha sorte quem me recebeu graças a ajuda do jornalista AOR, foi o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), o excelentíssimo Dep. Alex Redano, uma pessoa maravilhosa (eu já cobrei muito ele a ponte do Jamari – risos), ele foi extremamente atencioso, e de fato ouviu o projeto de lei com todo carinho e atenção possível, o que me deixou muito feliz, na verdade extremamente feliz, aqui adianto ao Dep. Alex Redano muito obrigado por me receber, mesmo com sua agenda extremamente apertada, e muito obrigado por ouvir minha proposta que trará imensos benefícios a advocacia de Rondônia.

“O projeto visa, isentar o advogado de custas processuais, na execução de contrato de honorários advocatícios, com vistas ao seu caráter alimentício”

Espero, que após a avaliação do corpo jurídico da ALE-RO, e do corpo jurídico do gabinete do Dep. Estadual Alex Redano, esse projeto seja apresentado e pautado, isso trará benefícios imensos, principalmente ao jovem advogado com menores condições financeiras. (TEXTO DO ADVOGADO RODRIGO)

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)