Atenção deputados de Rondônia: Testes chineses para covid-19 falham e empresas buscam alternativa confiável

17 de abril de 2020 343

Empresas de biotecnologia no mundo correm para fazer testes de covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus– que funcionam e que sejam confiáveis.

Os testes produzidos pelas empresas na China não têm tido resultado eficaz. Segundo informou a agência de notícias Bloomberga Espanha comprou 600 mil kits chineses e todos apresentaram defeitos.

O Reino Unido adquiriu 2 milhões e também acabou gastando recursos para compra dos testes em vão. No Brasil, o governo têm comprado testes vindos da China, mas grande parte não funciona adequadamente.

Atualmente há cerca de 40 laboratórios no mundo que atuam na produção de testes de covid-19. Algumas empresas buscam desenvolver kits de testes que detectam com 99% de segurança se alguém tem coronavírus, se não tem ou se já teve. Eis alguns:

O kit da dinamarquesa BlueSense faz o teste com o sangue. O ViroTrack Sero Covid-19 IgA+IgM/IgG detecta a presença do vírus, mas, “mais importante, identifica de maneira precisa se o sistema imunológico dessa pessoa já teve alguma vez o vírus e se essa pessoa já desenvolveu imunidade” à doença.

O Governo de Rondônia, através da SESAU anunciou a compra de kits. É bom verificar o que está vindo por ai…

PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .