AUGUSTO LOPES,ESCRITOR VISEENSE EMIGRADO NA SUIÇA, APRESENTOU O SEU LIVRO "MEU SOL DE GENEBRA", A BORDO DE UM CRUZEIRO LITERÁRIO, SAINDO DO BRASIL ATÉ À ARGENTINA
A convite do Jornal Sem Fronteiras, com sede no Rio de Janeiro, Augusto Lopes apresentou o seu romance Meu Sol de Genebra, num cruzeiro Literário. Este enorme navio com quase 300m de comprimento, tinha a bordo quase 3500 pessoas, de entre os quais havia um grande número de pessoas ligadas às Artes e à Literatura.
Este cruzeiro saiu do Rio de Janeiro, no dia 17 de fevereiro, passando ainda pelo Uruguai, com destino a Buenos Aires, na Argentina, fazendo depois a viagem de regresso ao Brasil onde se realizaram outros eventos literários, e Augusto Lopes foi premeado com uma Menção Honrosa, que recebeu na Câmara dos Vereadores, no Rio de Janeiro, numa cerimónia que contou com cerca de 200 pessoas.
Augusto Lopes é escritor, há quase 20 anos, e tem livros editados no Brasil e em Portugal, tendo ganho inúmeros prémios internacionais. É ainda jornalista e Presidente da ALALS- Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse, que tem feito um trabalho grandioso pela divulgação dos escritores lusófonos, na Suiça.
Respondendo ao nosso blogue, Augusto Lopes. Manifestou “sentir-se sempre orgulhoso em visitar o Brasil, pois tem sido o país que mais o tem premiado, a nível literário e artístico, mas lembra que “só com grande empenho e trabalho se consegue atingir o reconhecimento e sucesso de suas obras” pois depois de ter sido condecorado Embaixador das Artes, pela Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture, de Paris, e mais recentemente Comendador, pela ABD, no Brasil, foi assim convidado a participar, num Cruzeiro literário onde teve a oportunidade de conviver com grandes nomes da literatura internacional.
O blogue Luso- brasileiro, deseja, ao ilustre escritor,o maior sucesso, e ficou muito honrado, pela deferência que tive connosco.