Bacalhau Especial que deixarão os amantes do peixe apaixonados
Esta receita de bacalhau especial para Sexta-Feira Santa é maravilhosa e muito fácil de ser preparada. Com certeza, a família vai aprovar, portanto, prepare-se para os elogios. Tudo fica prontinho para quarenta e cinco minutos e o rendimento é de seis porções generosas. Vamos ao passo a passo.
Ingredientes.
Para a preparação da receita de Bacalhau Especial para Sexta-Feira Santa, você vai precisar de:
1 quilo de bacalhau em postas demolhado;
200 ml de azeite de oliva;
1 quilo de mandioca cozida e passada no espremedor;
1 vidro de leite de coco (200 ml);
1 caixinha de creme de leite;
2 cebolas grandes cortadas em rodelas;
1 pimentão verde cortado em rodelas;
1 pimentão vermelho cortado em rodelas;
1 xícara de chá de molho de tomate;
Azeitonas pretas sem caroço (100 gramas);
1 potinho de requeijão cremoso;
150 gramas de queijo parmesão ralado;
Cebolinha verde picada a gosto.
Preparando o Bacalhau Especial para Sexta-Feira Santa.
Bacalhau Especial que deixarão os amantes do peixe apaixonados
Primeiro passo: Coloque o bacalhau para cozinhar em água fervente por dez minutos. Após, escorra.
Segundo passo: Utilize uma frigideira de tamanho apropriado para esquentar o azeite de oliva e dourar as postas de bacalhau dos dois lados. Deixe reservadas.
Terceiro passo: Em uma vasilha adequada, coloque o purê de mandioca, o leite de coco e metade da caixa de creme de leite. Tempere com sal e misture bem com uma colher grande ou batedeira, até formar um creme homogêneo. Deixe reservado.
Quarto passo: Ainda na frigideira onde as postas de bacalhau foram douradas, coloque mais um pouco de azeite de oliva e refogue o alho, a cebola e os pimentões por três minutos. Em seguida, acrescente o molho de tomate, as azeitonas, misture bem e deixe reservado.
Quinto passo: Faça um molho com o requeijão cremoso e o restante do creme de leite. Misture tudo muito bem e deixe reservado.
Sexto passo: Para a montagem, utilize um refratário grande juntado com azeite. Em seguida, despeje o creme de mandioca, disponha por cima as postas de bacalhau e a seguir, espalhe o molho de cebola e azeitonas.
Sétimo passo: Finalize cobrindo tudo com a mistura do requeijão e creme de leite. Salpique com a cebolinha verde picada e polvilhe com o queijo parmesão ralado.
Oitavo passo: Leve o refratário ao forno preaquecido a 180 graus pelo tempo aproximado de trinta minutos ou até ficar bem gratinado.
Nono passo: Prontinho, a bacalhau especial para Sexta-Feira Santa está perfeito. Agora, basta retirar o forno e levar à mesa para servir quentinho. Arroz branco e salada verde são excelentes opções de acompanhamento do prato.
Eu fiz e aprovei comente se vc gostou.