BAHIA NEGA PROPOSTA DO CORINTHIANS POR MEIA; CLUBE QUER COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

28 de novembro de 2017 611

Querendo reforçar seu elenco para 2018, o Corinthians já faz suas primeiras movimentações no mercado. Um dos nomes mais cotados para chegar ao clube, Zé Rafael chegou a receber uma proposta oficial do clube, segundo o GloboEsporte.com. A investida, no entanto, já foi negada pelo Bahia, que parece não ter interesse na ideia alvinegra de envolver jogadores na negociação.

Com contrato renovado até 2020, Zé Rafael foi um dos principais jogadores da equipe baiana no ano. Por conta disso, o plano para o jogador é mantê-lo ou faturar financeiramente com sua saída. Por conta disso, a proposta do Corinthians, que envolvia Mendoza, já cedido por empréstimo ao clube, e o lateral Moisés, não agradou os dirigentes do clube nordestino. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte.

Quem também recebeu um "não" do Bahia foi o Santos. O time paulista seguiu o exemplo do Timão e tentou envolver alguns de seus jogadores não utilizados na negociação. Novamente, a equipe baiana demonstrou que quer mesmo uma compensação financeira.

Diante deste cenário, a diretoria corinthiana ainda estuda se fará ou não nova investida. A tendência é seguir tentando a contratação do jogador, que agrada a comissão técnica de Fábio Carille. Mesmo com o desejo, novos nomes seguem sendo analisados.

Vale lembrar que o panorama da negociação pode mudar em breve. Mesmo com as conversas acontecendo, o Corinthians sabe que só poderá acertar ou não com o atleta depois do dia 9 de dezembro, dia de eleição no Bahia. Depois disso, sentar com os dirigentes do clube baiano para negociar será tarefa mais fácil.