Bancada Federal de RO tem atuação de "papagaio de pirata" e Bolsonaro assinou Decreto

6 de junho de 2019 116
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta última terça feira(04/06), Decreto que regulamenta Lei Complementar nº 13.681, de 18 de junho de 2018, que disciplina as Emendas Constitucional nº 60/2009, 79/2014 e Emenda nº 98/2017 que trata da Transposição dos servidores estaduais para os quadros da União e a participação da Bancada Federal de Rondônia foi de apenas "figurantes" e pior, registraram a passagem no Palácio do Planalto como "papagaios de pirata", buscando o melhor ângulo para registrar foto com Bolsonaro e nada mais. Na verdade, a celeridade e apresentação do Decreto deve-se ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre  (DEM) do Amapá, cumprindo ele compromisso com seus eleitores daquele Estado uma vez que, milhares de servidores Amapaense serão atendidos pela transposição, afirma o advogado Caetano Neto, presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania em Rondônia.
 
Segundo Caetano, "a medida, nada vale por ora pois o TCU mantém suspenso todos os atos da transposição, obrigando manter o Decreto na gaveta, mais uma vez, os parlamentares de plantão em Brasília tentam atuar pela expertise da "maquiagem política figurada", e ainda, dar azo para alguns poucos  picaretas de entidades associativas, ditas representativas dos servidores e que sob o aspecto de cunho legal para o desfecho do caso, de nada serve, nada representa, a participação da Bancada Federal de Rondônia para a expedição do Decreto da Transposição teve a importância tal qual aquele eleitor que não  votou em Marcos Rocha para governador e procura o dito cujo pedindo cargo comissionado afirmando ter sido seu leal cabo eleitoral. Assim se deu com a Bancada de Rondônia  que também  é conhecida nos corredores do Congresso como "Praça da Alegria" em face de proposituras aberrantes apresentadas pela maioria de nossos representantes."
 
O Decreto, menciona o causídico,  "foi acordo,  dentre vários, firmado entre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) do Amapá e Bolsonaro. No modelo de sempre, "moeda de troca", foi pela votação na segunda feira(03/05) que aprovou a toque de caixa no Senado  a Medida Provisória nº 870 que promoveu o redesenho administrativo do Governo Federal com redução de Ministérios. O prazo para aprovação tinha como como limite  a  segunda feira  e caso não fosse votada causaria um  hecatombe nas  contas públicas e um inimaginável desastre político a figura do presidente da República, obrigando a voltar com os 29 ministérios sendo que a MP reduziu para 22. Com o esforço próprios do presidente do Senado  Alcolumbre,  conseguiu colocar no plenário do Senado Federal 63 senadores, em plena segunda feira, dia considerado "velório"  dada a ausência de Congressistas em Brasília, e  salvou o governo. A partir de agora, pedidos de Alcolumbre não se questiona, cumpre-se. A Bancada de Rondônia cuida pra tirar casquinhas, ou pelo menos fotos.