Bancada Federal de Rondônia é acionada para intervir em vacinação contra a Covid-19

21 de abril de 2021 67

Os membros da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional foram acionados pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) para intervirem junto ao Ministério da Saúde para o envio de mais doses da vacina contra a Covid-19 para o Estado.

O presidente em exercício da FACER, Marco Cesar Kobayashi, destacou que Rondônia é um dos estados com menor índice de imunização do país – nesta terça-feira, 20, apenas 8,89% da população havia sido imunizada com uma dose da vacina, ocupando a última colocação no ranking do Estados.

Kobayashi, pede em ofício enviado para a Bancada Federal, que os deputados e senadores de Rondônia façam gestão junto ao Ministério da Saúde para que mais doses sejam enviadas ao Estado. "O ideal é que Rondônia estivesse na média nacional de imunização. Para isso, precisamos que mais doses sejam disponibilizadas ao Estado".

A FACER acredita que a imunização vai frear o rápido contágio do novo coronavírus, possibilitando a retomada segura das atividades empresariais e a rotina das famílias rondonienses. 

Fonte: LUIZ MARTINS