Barbieri vê crescimento do Fla e explica rodízio no ataque: “Escolhemos de acordo com os adversários”

9 de setembro de 2018 398

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Neste sábado (08), Flamengo e Chapecoense se enfrentaram, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ser brilhante, mas seguro durante todo o jogo, o Rubro-Negro bateu o clube catarinense e ainda segue vivo na briga pelo título da competição nacional. Em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri exaltou a vitória e disse ter visto um crescimento da equipe.

– Uma vitória importante. Um resultado que nos mantém na briga do campeonato. A gente vinha de 3 jogos sem vencer. A conversa foi no sentido que a gente deveria caprichar nos detalhes. Acho que a equipe vem forte e em crescimento –, enalteceu o treinador.

Barbieri também falou sobre o rodízio entre os jogadores de ataque. O técnico deixou claro que se trata apenas da característica de jogo dos adversários. Antes, porém, o comandante rubro-negro voltou a criticar as condições do gramado do Maracanã.

– Lamentavelmente o gramado não contribuiu, principalmente naquele último passe. Em relação aos atacantes, como eu disse anteriormente, a gente vem escolhendo de acordo com os adversários –, concluiu

O resultado positivo em casa dá tranquilidade ao Mais Querido para a ‘decisão’ da próxima quarta-feira (12), também no palco de duas Copas do Mundo. A equipe carioca enfrentará o Corinthians, pela primeira partida da fase de semifinais da Copa do Brasil. O Mengão ainda vive a expectativa do retorno de Lucas Paquetá e Cuéllar, que estão servindo às seleções brasileira e colombiana, respectivamente. A bola rola no estádio a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do técnico Mauricio Barbieri:

ATUAÇÃO DE WILLIAN ARÃO
Em relação ao Arão, ele realmente fez uma grande partida. Sem dúvida a gente ganha opções […] Eu não posso dizer que foi uma surpresa. Arão, no ano passado, foi um dos jogadores que mais desarmou. Fico feliz.

PIRIS DA MOTTA E RETORNO DE BERRÍO
Acho que o Piris fez uma partida segura e consistente. Sobre utilizar ele ao lado do Cuéllar é uma possibilidade. Em relação ao Berrío, a gente ficou muito feliz com esse retorno. Foi uma lesão difícil e grave. Teve a volta dele, mas teve a baixa do Juan.

PRESSÃO POR RESULTADOS
A questão da pressão eu vejo de uma maneira singular. A minha determinação em buscar soluções é muito maior do que qualquer tipo de pressão. Acho importante a gente frisar isso, que temos uma boa campanha em casa.

PARTIDA DECISIVA CONTRA O CORINTHIANS
A gente sabe que vai enfrentar um adversário difícil e qualificado. Sem dúvida nenhuma vamos buscar um resultado positivo.