Bares, restaurantes e conveniências são fiscalizados pela Vigilância Sanitária em Ji-Paraná, e proprietários apresentaram liminar sem validade

11 de abril de 2021 131

Com objetivo de verificar o funcionamento de estabelecimentos com base nos decretos estaduais de prevenção e controle da Covid-19, a Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar efetuaram neste sábado 11 de abril durante todo dia, a fiscalização de bares e conveniências no município de Ji-Paraná.

Durante o dia foi fiscalizado um conhecido bar localizado na T-22, por estar sempre lotado de pessoas sem máscaras.

A noite foi fiscalizado pela Vigilância Sanitária um restaurante de luxo na Av. Marechal Rondôn, onde o gerente apresentou uma liminar que fazia referencia ao decreto municipal, que não está em vigor.

Foi fiscalizado a conveniência de um Posto de Combustível na Av. Marechal Rondôn, onde o responsável apresentou uma liminar municipal, que não está vigorando, e se recusou a assinar o TCO e ainda disse que fecharia na presença da Polícia e que no domingo estaria aberto da mesma forma, sendo assim, foi conduzido a Unisp, para registro.

A fiscalização visa proteger as pessoas vulneráveis, que são as mais acometidas em casos de óbitos. As infrações foram em relação ao descumprimento dos decretos estaduais de prevenção e controle da Covid19, permissão da entrada e circulação de pessoas sem máscaras e funcionamento depois das 22 horas.

Vale ressaltar que não temos um decreto municipal vigente, agora está sendo regulado pelo decreto estadual. O prefeito Isaú Fonseca em discurso na Câmara dos Vereadores, disse que não iria mais editar decretos, haja vista que, quando o fez, foi duramente criticado e alvo de manifestações, e que agora será regulamentado por decretos do Governo do Estado de Rondônia.

Fonte: RONDONIATUAL