Bate-Estaca é atropelada em 42s e perde título para chinesa

31 de agosto de 2019 435

Na manhã deste sábado (31), na China, aconteceu o UFC Shenzhen que não teve saldo positivo para o Brasil. Jéssica Bate-Estaca, que realizava a primeira defesa de cinturão nos palhas, foi nocauteada por Weili Zhang ainda no primeiro round. A chinesa se torna a primeira campeã do país no Ultimate.

Já no co-main event, Elizeu Capoeira teve a série de sete vitórias seguidas interrompidas pelo chinês Li Jingliang, que conquistou o nocaute no fim do combate. No duelo de brasileiras, Karol Rosa derrotou Lara Procópio. Já Thiago Moisés não teve sucesso e saiu derrotado.

 

Zhang nocauteia Bate-Estaca e entra para história

Logo no começo do embate, as lutadoras foram para a trocação franca, o que foi melhor para Weili Zhang. A chinesa, no chinch, acertou cotoveladas na brasileira, depois joelhadas do Muay Thai e, por fim, um cruzado de direita que derrubou a atleta da PRVT. O árbitro, então, interrompeu o combate. "Magnum" é a primeira atleta da China a conquistar o cinturão do UFC. Já Bate-Estaca perde o título em sua primeira defesa.

Capoeira é nocauteado e perde sequência de sete vitórias

O primeiro assalto foi marcado por muito estudo por parte dos lutadores. Elizeu Capoeira aplicou alguns chutes na linha de cintura do oponente. Na reta final, Li Jingliang encontrou a distância e conquistou um knockdown após acertar um direto com potência. Mais confiante, o chinês trabalhou melhor o seu jogo no assalto seguinte. O lutador da casa aproveitou as brechas do brasileiro para colocar os jabs e direto.

Para o terceiro e último round, a tônica da luta seguiu a mesma: Capoeira indo para cima, mas Jingliang, de forma estratégica, saia dos golpes e contra-atacava com êxito. Já nos segundos finais, após uma blitz, o chinês acertou um uppercut que balançou o brasileiro e, na sequência, colocou mais alguns golpes para sacramentar o nocaute técnico. Li chega ao terceiro triunfo seguido no UFC, enquanto o paranaense interrompe a série de sete vitórias seguidas no peso-meio-médio do Ultimate.

 

Brasileiros no card preliminar do UFC Shenzhen

Na luta de abertura do evento, Karol Rosa e Lara Procópio fizeram uma luta histórica. Foi o confronto com o maior número de golpes aplicados na divisão dos galos entre as mulheres: foram 336 (171 para Karol e 165 para Lara). A vitória, após três rounds, ficou com Karol por decisão dividida. Revelação do Contender Series, Thiago foi superado por Damir Ismagulov por decisão.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Fight Night 157
Shenzhen, em Guangdong (CHI)
Sábado, 31 de agosto de 2019

 

 
 

Bate-Estaca é atropelada em 42s e perde título para chinesa

. Jéssica Bate-Estaca, que realizava a primeira defesa de cinturão nos palhas, foi nocauteada por Weili Zhang ainda no primeiro round da luta principal

 
31 AGO2019
 
10h20
atualizado às 10h30
  •  
  •  
  •  
  • separator
  • 6
  • COMENTÁRIOS