Bélgica quer punir dono de site 'Sugar Daddy'
Os promotores belgas estão buscando uma pena de prisão suspensa para um empresário acusado de promover a prostituição através de um site de namoro para homens e mulheres jovens ricos.
Sigurd Vedal - um investidor norueguês de 57 anos, influenciador e "especialista em relacionamentos", de acordo com o site de relacionamentos Meu Rubi, compareceu ao tribunal.
Quando os estudantes retornaram à Universidade Livre de Bruxelas após as férias de verão, foram recebidos por um caminhão carregando uma coleção de publicidade para celular.
O cartaz mostrava o peito de uma mulher mal coberto por um sutiã e o slogan: "Ei, alunas, melhorem seu estilo de vida, saiam com um Sugar Daddy".
O caminhão foi apreendido depois que a universidade reclamou com a polícia, e Vedal foi preso e acusado de "incitamento à devassidão e prostituição".
Aparecendo no tribunal na quinta-feira em Bruxelas, ele insistiu que simplesmente queria incentivar os clientes a procurar encontros "fora do comum".
O promotor estadual denunciou esse argumento como "hipócrita" e disse ao tribunal: "Mesmo que palavras de doninha fossem usadas, todos sabiam do que se tratava.
"Há mulheres seminuas no site, não há fotos de casais em um restaurante", disse ela. "Os estudantes são reduzidos a objetos sexuais que precisam ser despidos por dinheiro".
Além de uma sentença suspensa de seis meses, os promotores pediram que Vedal fosse multado em 40.000 euros (61.000 dólares) e sua empresa Digisec Media outros 250.000 euros.
"Esse empresário digital simplesmente quer administrar um site de namoro, não é contador de desejos carnais", insistiu o advogado de defesa Eric Cusas.
Vedal também está sob investigação na França, acusado de "cafetão agravado" depois de publicar uma versão de seu site em um campus de Paris.
O site belga de RichMeetBeautiful foi bloqueado, mas uma versão está disponível na França com o lema: "Namoro milionário número 1 do mundo".