MÃO PERIGOSA!@mousasi_mma quase nocauteia @lyotomachidafw com um golpe de direita. #Bellator228 #FOXFightClub
Bellator 228: Machida leva a pior contra Mousasi, e Pitbull mantém título; veja o resumo da noite

A noite de sábado (28 de setembro) foi de muita emoção no Bellator 228, disputado em solo californiano, nos Estados Unidos. Reunindo dois dos principais nomes do MMA brasileiro, Patrício Pitbull e Lyoto Machida, o evento ainda contou com outras lutas de tirar o fôlego no card principal, a exemplo do nocaute de oito segundosdo norte-americano A.J. McKee em Georgi Karakhanyan, que foi um dos protagonistas no cage circular, e do pedido de desafio da brasileira Cris Cyborg para encarar Julia Budd, em janeiro, e que foi aceito.
Machida quase vence nos últimos segundos, mas jurados dão vitória a Mousasi
Na revanche mais esperada da noite, Lyoto Machida e Gegard Mousasi fizeram um combate bem morno.
A luta principal terminou com três rounds onde Mousasi acertou os golpes mais perigosos e correu poucos perigos. O brasileiro não conseguiu achar a distância e ou impor seus clássicos contra-golpes do karate.
Os melhores momentos da luta foram quando o armenio encaixou um soco de direita que desequilibrou o brasileiro. No final do terceiro round, Lyoto ainda conseguiu emplacar uma guilhotna, porém, Mousasi conseguiu resistir e se salvou pelo gongo.
Se tivesse mais alguns segundos, provavelmente Mousasi iria bater no golpe.
No fim, Gegard Mousasi foi declarado vencedor na decisão dividida dos jurados. O ex-campeão dos médios deve ter a chance de disputar o cinturão novamente. Já o brasileiro acabou sofrendo a sua primeira derrota no Bellator.
Patrício Pitbull domina Archuleta e mantém título no Bellator 228
O campeão dos pesos-penas e leves, Patrício Pitbull colocou o título até 66kg em jogo na sua estreia no GP da categoria contra o espanhol Juan Archuleta.
Com uma atuação bastante segura, o brasileiro não deu qualquer tipo de brecha para dominar o seu adversário durante os cinco rounds de luta.
O brasileiro começou o combate partindo para cima de Archuleta e por muito pouco não encaixou uma guilhotina ainda no primeiro round, porém, o espanhol conseguiu escapar da finalização do campeão.
No terceiro round, a mesma guilhotina quase decide a luta a favor do brasileiro, mas Archuleta foi salvo pelo gongo.
O combate não mudou muito nos dois rounds seguintes, sempre com domínio do campeão e pouca ameaça do desafiante.
Após cinco rounds, Patrício Pitbull foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados. Essa foi a terceira defesa do cinturão dos penas do brasileiro.
Além disso, Patrício se classificou para as quartas de final do GP peso-pena, que vale 1 milhão de dólares (R$ 4,15 milhões).
LEVANTOU IGUAL SACO DE ARROZ!
No final do combate, @PatricioPitbull jogou Archuleta com facilidade ao solo. #Bellator228 #FoxFightClub
Alemão abre GP com triunfo
Na primeira luta do card principal, Daniel Weichel e Saul Rogers protagonizaram um bom duelo no GP dos penas. Em três rounds bastantes movimentados, o alemão mostrou mais técnica e potência na trocação, quase nocauteou por duas vezes o inglês.
O alemão foi declarado vencedor por decisão unânime. Com o resultado, Weichel chega sua 40° vitória na carreira e se classifica para as quartas de final do torneio.
JUIZÃO PERDEU A PACIÊNCIA!
Em luta bem morna, o árbitro teve que paralisar o combate para pedir mais ação. #Bellator228 #FOXFightClub