Biden diz que disputa nos EUA é entre luz e escuridão e aceitou lutar contra trevas
Da Folha:
Joe Biden fez nesta quinta-feira (20) o discurso mais importante de sua carreira política até agora. Na última noite da convenção democrata, o ex-vice de Barack Obama aceitou formalmente a nomeação como candidato do partido à Casa Branca em uma fala forte, em que pediu união dos americanos para vencer Donald Trump e se colocou como “um aliado da luz” em tempos de escuridão nos EUA.
Biden citou Ella Baker, ativista dos movimentos pelos direitos civis, ao dizer que, quando se dá a luz ao povo, ele acha o caminho. “Dê ao povo luz”, ecoou antes de fazer seu primeiro ataque a Trump. “O atual presidente cobriu os EUA de escuridão por muito tempo, muita raiva, muito medo, muita divisão”, afirmou o agora candidato democrata.
“Se você confiar a Presidência a mim, vou trabalhar com nosso melhor e não com nosso pior. Serei um aliado da luz, não da escuridão. É hora de nós, nós, o povo, ficarmos juntos e não cometermos erros. Juntos, podemos nos recuperar dessa temporada de escuridão nos EUA”, completou.