BOLSONARO MANDA MENSAGEM CIFRADA AO PSL. E CONFIRMA SAÍDA

20 de outubro de 2019 715

“O partido está com a oportunidade de se unir na transparência, não tem o lado A ou lado B. Então, vamos mostrar as contas e não ficar, como vemos notícias por aí, de expulsa de lá, tira da comissão, vai retaliar… O partido tem que fazer a coisa que tem que ser feita, normal, não tem que esconder nada. Eu não quero tomar partido de ninguém, agora transparência faz parte, o dinheiro é público, R$ 8 milhões por mês.”

Se você não entendeu a mensagem cifrada do presidente, posso traduzir. Ele disse: - "Quero sair do PSL. Já deu, talquei? Quero levar comigo os deputados mais fiéis e a parte correspondente do fundo partidário."
Ele sabe que não existe essa história de abrir as contas porque são públicas e a Justiça Eleitoral acompanha de perto o destino de cada centavo. Mas também sabe que o povão não sabe disso e usa como instrumento de pressão.

Quando nada, para tumultuar o processo e salvar pelo menos o mandato dos deputados que resolverem segui-lo. O problema é que a direção do partido também entende o recado. Se embarcar é porque pensa em sair ganhando.

CARLOS HENRIQUE ÂNGELO (BLOG DO CHA)