Brasileiro condenado nos EUA escalou parede e fugiu pelo teto de presídio

11 de setembro de 2023 56

O brasileiro Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, condenado a prisão perpétua, nos Estados Unidos, conseguiu fugir do presídio após escalar uma parede. A Band teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que mostra o momento da fuga.

Danilo foi condenado pela morte da ex-namorada, a maranhense Débora Brandão. A recompensa pelo paradeiro dele chegou a dobrar. No Brasil, o criminoso também é procurado por matar um homem a tiros em Figueirópolis, no Tocantins.

Oficialmente, as autoridades dizem que ainda investigam as circunstâncias da fuga de Danilo. Fontes da polícia garantem que ele teria escapado pelo telhado do presídio localizado na Filadélfia, no estado da Pensilvânia.

A polícia acredita que o homem está escondido numa área residencial, próximo da penitenciária de onde ele conseguiu escapar na última quinta-feira (31). O fugitivo chegou a ser visto numa área de mata, a uma hora do centro da Filadélfia.

As escolas de dois distritos da região cancelaram as aulas por tempo indeterminado, em função do avanço das buscas pelo assassino brasileiro. As buscas se concentram num raio de 800 km² na Pensilvânia. O uso de força letal para deter Danilo foi autorizado.

Uma força-tarefa com centenas de agentes federais e do estado da Pensilvânia foi montada para localizar o fugitivo. Da Band / Brasil Urgente! 

Fonte: Da Band / Brasil Urgente!