Brasileiros pelo mundo: Ex-Flu decide na China, e David Luiz pena com Salah.

26 de agosto de 2019 340

A rodada internacional não foi boa para David Luiz. O zagueiro teve atuação abaixo do esperado na derrota do Arsenal para o Liverpool, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro foi presa fácil para Mohamed Salah, que saiu de campo com dois gols marcados.

Na China, a vida foi melhor para os brasileiros. Revelado nas categorias de base do Fluminense, Dori foi o responsável pelo gol da vitória do Meizhou Hakka no Campeonato Chinês

Quem foi bem

FRANCK FIFE / AFP

Marquinhos (PSG)

O PSG segue sua rotina de vitórias no Campeonato Francês e Marquinhos mantém as atuações em alto nível. Neste final de semana, ele garantiu um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Toulouse. O jogador também foi seguro lá atrás e ajudou a equipe a deixar o gramado sem tomar gols.

Reuters/John Sibley

Joelinton (Newcastle)

Os primeiros três pontos do Newcastle no Campeonato Inglês vieram graças ao brasileiro Joelinton. Jogando fora de casa contra o Tottenham, o atacante recebeu passe na entrada da área, dominou e, com muita calma, bateu firme no canto de Lloris, para garantir a vitória por 1 a 0.

Reprodução/Twitter

Dori (Meizhou Hakka)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Dori foi o herói da vitória do Meizhou Hakka sobre o Guangdon por 2 a 1 pelo Campeonato Chinês. O atacante de 29 anos saiu como nome da partida ao marcar o segundo gol de seu time, aos 49 minutos do segundo tempo.

Divulgação

Héber (New York City)

O New York City venceu o clássico contra o New York Red Bulls graças a um gol brasileiro. Revelado pelo Figueirense, Héber aproveitou cruzamento rasteiro para mandar de letra para o fundo das redes, aos 8 minutos do segundo tempo. O duelo terminou em 2 a 1.

Alessandro Sabattini/Getty Images

Rodrigo Becão (Udinese)

O Milan estreou mal no Campeonato Italiano. Jogando fora de casa contra a Udinese, a equipe foi derrotada por 1 a 0. O autor do gol que decretou o revés milanista foi o zagueiro brasileiro Rodrigo Becão, ex-Bahia.

Quem foi mal

Anthony Devlin/PA Images via Getty Images

David Luiz (Arsenal)

O zagueiro do Arsenal teve uma tarde para esquecer contra o Liverpool. Na derrota por 3 a 1, ele foi responsável por um pênalti, quando puxou a camisa de Salah dentro da área, e acabou sendo alvo fácil do egípcio na jogada do terceiro gol quando foi driblado facilmente. Leia mais 

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Vinicius Jr (Real Madrid)

Vinicius Jr. ficou apenas 33 minutos em campo no empate do Real Madrid com o Valladolid por 1 a 1. Mas foi o suficiente para o desempenho dele ser criticado pelo jornal "Marca". Em dois textos, a publicação afirmou que o brasileiro "fez mais más escolhas do que boas". A atuação do ex-flamenguista foi tão abaixo do esperado que fez aumentar a pressão para contratação de Neymar.Leia mais 

Charles Platiau/Reuters

Neymar (PSG)

Ainda em guerra com o PSG para conseguir ser negociado, Neymar nem sequer foi relacionado para a partida do PSG contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês. No sábado (24), o técnico Thomas Tuchel afirmou que o brasileiro não jogaria enquanto não resolvesse sua situação.Leia mais 

Divulgação

Denis (São Vicente)

O goleiro do Gil Vicente tomou um daqueles gols que não poderia. O atacante do Braga estava quase sem ângulo e chutou forte. A bola até foi no canto, mas o ex-são paulino não poderia aceitar. Como escreveu a imprensa portuguesa, "o guarda-redes ajudou". O placar final de 1 a 1 teve contribuição de Denis.

VALERY HACHE / AFP

Jemerson é expulso durante partida do Monaco

O Monaco vencia partida contra o NImes por 2 a o e controlava o confronto até os 11 minutos do segundo tempo. Neste momento, o zagueiro Jemerson deu um carrinho e acertou o tornozelo de Philippoteaux. O vartão vermelho veio depois de consulta do VAR. Com um a menos, o time cedeu o empate. Placar final, 2 a 2.