Brasileiros pelo mundo: Ex-Flu decide na China, e David Luiz pena com Salah.

A rodada internacional não foi boa para David Luiz. O zagueiro teve atuação abaixo do esperado na derrota do Arsenal para o Liverpool, por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro foi presa fácil para Mohamed Salah, que saiu de campo com dois gols marcados.
Na China, a vida foi melhor para os brasileiros. Revelado nas categorias de base do Fluminense, Dori foi o responsável pelo gol da vitória do Meizhou Hakka no Campeonato Chinês
Quem foi bem
Marquinhos (PSG)
O PSG segue sua rotina de vitórias no Campeonato Francês e Marquinhos mantém as atuações em alto nível. Neste final de semana, ele garantiu um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Toulouse. O jogador também foi seguro lá atrás e ajudou a equipe a deixar o gramado sem tomar gols.
Joelinton (Newcastle)
Os primeiros três pontos do Newcastle no Campeonato Inglês vieram graças ao brasileiro Joelinton. Jogando fora de casa contra o Tottenham, o atacante recebeu passe na entrada da área, dominou e, com muita calma, bateu firme no canto de Lloris, para garantir a vitória por 1 a 0.
Dori (Meizhou Hakka)
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Dori foi o herói da vitória do Meizhou Hakka sobre o Guangdon por 2 a 1 pelo Campeonato Chinês. O atacante de 29 anos saiu como nome da partida ao marcar o segundo gol de seu time, aos 49 minutos do segundo tempo.
Héber (New York City)
O New York City venceu o clássico contra o New York Red Bulls graças a um gol brasileiro. Revelado pelo Figueirense, Héber aproveitou cruzamento rasteiro para mandar de letra para o fundo das redes, aos 8 minutos do segundo tempo. O duelo terminou em 2 a 1.
Rodrigo Becão (Udinese)
O Milan estreou mal no Campeonato Italiano. Jogando fora de casa contra a Udinese, a equipe foi derrotada por 1 a 0. O autor do gol que decretou o revés milanista foi o zagueiro brasileiro Rodrigo Becão, ex-Bahia.
Quem foi mal
David Luiz (Arsenal)
O zagueiro do Arsenal teve uma tarde para esquecer contra o Liverpool. Na derrota por 3 a 1, ele foi responsável por um pênalti, quando puxou a camisa de Salah dentro da área, e acabou sendo alvo fácil do egípcio na jogada do terceiro gol quando foi driblado facilmente. Leia mais
Vinicius Jr (Real Madrid)
Vinicius Jr. ficou apenas 33 minutos em campo no empate do Real Madrid com o Valladolid por 1 a 1. Mas foi o suficiente para o desempenho dele ser criticado pelo jornal "Marca". Em dois textos, a publicação afirmou que o brasileiro "fez mais más escolhas do que boas". A atuação do ex-flamenguista foi tão abaixo do esperado que fez aumentar a pressão para contratação de Neymar.Leia mais
Neymar (PSG)
Ainda em guerra com o PSG para conseguir ser negociado, Neymar nem sequer foi relacionado para a partida do PSG contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês. No sábado (24), o técnico Thomas Tuchel afirmou que o brasileiro não jogaria enquanto não resolvesse sua situação.Leia mais
Denis (São Vicente)
O goleiro do Gil Vicente tomou um daqueles gols que não poderia. O atacante do Braga estava quase sem ângulo e chutou forte. A bola até foi no canto, mas o ex-são paulino não poderia aceitar. Como escreveu a imprensa portuguesa, "o guarda-redes ajudou". O placar final de 1 a 1 teve contribuição de Denis.
Jemerson é expulso durante partida do Monaco
O Monaco vencia partida contra o NImes por 2 a o e controlava o confronto até os 11 minutos do segundo tempo. Neste momento, o zagueiro Jemerson deu um carrinho e acertou o tornozelo de Philippoteaux. O vartão vermelho veio depois de consulta do VAR. Com um a menos, o time cedeu o empate. Placar final, 2 a 2.