Buritis quase isolada devido a precariedade da RO 460, crise na agricultura poderá derrubar secretário, Rondônia Rural Show terá R$ 700 milhões para investimentos
Estradas – Criticar a precariedade das rodovias e as estradas de leito natural de Rondônia é “chover no molhado”, mas a situação é preocupante, pois não se nota solução de continuidade. O deputado estadual Anderson Pereira (Pros-PVH) lamentou a situação da RO 460, de acesso ao município de Buritis, que está toda esburacada e perigosa, pois há trechos que não há asfalto. Na última semana o deputado esteve percorrendo o que resta da 460, filmou e apresentou o vídeo aos demais parlamentares, no plenário, na sessão ordinária da última terça-feira (26). Realmente o governo do Estado precisa buscar meios para recuperar a malha rodoviária do Estado, que está em condições lastimáveis, prejudicando a economia estadual e favorecendo a acidentes.
RRS – No próximo mês de maio será realizada em Ji-Paraná a oitava edição da Rondônia Rural Show, maior feira de negócios da região Norte. O sucesso das anteriores leva os organizadores (governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura-Seagri) a uma expectativa de movimentar mais de R$ 700 milhões em atividades ligadas ao agronegócio. A RRS será realizada de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná com horário de funcionamento das 8h às 18h. Não há shows artísticos, pois o evento é exclusivo para negócios. Há quem queira que a RRS funcione à noite, mas certamente desvirtuaria a finalidade do evento, que é de fortalecer e irrigar o agronegócio com recursos financeiros a oferecer juros baixos.
Crise – Empolgado com as redes sociais, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani colocou dois colunistas sociais na Seagri, abrindo um impasse com a Superintendência de Comunicação (Secom), que tem vetado os textos primários produzidos pela dupla, recheados de erros e enaltecendo a figura do secretário. Padovani esquece que a Secom serve para divulgar as ações administrativas, e não para badalar as atividades deste ou daquele secretário. Estão confundindo informação com badalação.
Reclamando – Padovani que não é visto com simpatia pela maioria dos coronéis que cercam o governador Marcos Rocha (PSL), reclamou ao superintendente de Comunicação, Lenilson Guedes, acirrando os ânimos. A Secom vem destacando as boas matérias produzidas com seriedade profissional sobre o agronegócio em Rondônia. Como há certa rejeição de Padovani, já citada, não é difícil mudanças no setor, que responde pela força econômica de Rondônia e organiza para maio próximo a RRS, mostra considerada os “ovos de ouro” do segmento. Quem viver verá...
Prefeito – Nas últimas eleições o empresário Kazan Roriz ensaiou candidatura, mas como sempre ocorre, acaba desistindo e frustrando seus incentivadores. Empreendedor de sucesso no ramo de pneus, Kazan pretendia candidatar-se ao Senado em 2014, a prefeito de Porto Velho em 2016 e agora formata uma candidatura à sucessão do prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB). Ele busca um partido para alimentar a pretensão de enfrentar as urnas no próximo ano. Kazan já bateu boca com o ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), hoje deputado federal, acusou jornalistas de achaque e caso sua candidatura vingue, será uma opção diferenciada nas eleições de 2020.
Respigo
Repercutiu de forma positiva o acúmulo de cargo de Pedro Pimentel no governo do Estado. Pimentel é o chefe da Casa Civil e assumiu o comando da Sepog (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão) desde o início da semana +++ Como é um técnico exímio, acumular a nova função, área onde ele tem plenos conhecimentos será fundamental para a Sepog. O deputado Jean Oliveira (MDB-Alta Floresta) destacou a importância para o governo a posse de Pimentel na secretaria +++ Emendas do ex-senador Valdir Raupp e da ex-deputada federal Marinha Raupp, ambos do MDB possibilitaram a compra pela Prefeitura de Rolim de Moura de uma motoniveladora New Holland, que foi entregue esta semana. O prefeito Luizão do Trento (PSDB) agradeceu o apoio de Raupp e de Marinha e o vereador Ênio Reiniche (MDB) falou em nome do casal na solenidade de entrega da patrol +++ Os servidores da Assembleia Legislativa (Ale) terão à disposição amanhã (29), das 8h às 13h atividades de imunização no segundo piso da Casa de Leis. Estarão sendo aplicadas vacinas de Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Dupla Adulto e Influenza +++ Os interessados devem comparecer no horário com o cartão de vacinação. Os servidores com maiores de 60 anos terão atendimento prioritário.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
