Caçambeiros ameaçam fechar ruas e pontes em Rio Branco por causa de “calote” do governo

12 de dezembro de 2017 481

Membros do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Acre (Sintraba) se reuniram na segunda-feira (11) e decidiram protestar contra os atrasos do pagamento do governo à categoria. Uma das ações seria fechar ruas da região central de Rio Branco, pontes e estradas.

“Eles temem ficar sem dinheiro durante o Natal e Ano Novo”, diz o presidente interino da entidade, Marcos Maia.

“Está cada dia mais difícil trabalhar para o governo do Acre e Deracre, pois está complicado cravar uma data para os nossos pagamentos. Estamos desde 2016 e 2017, com os pagamentos atrasados. Até quando vão demorar para nós pagarem? Será que sempre precisamos ficar pressionando, ameaçando que vamos fechar as ruas da cidade, pontes para podermos receber os nossos pagamentos?”, questiona o Sindicato.

A dívida que se acumula há mais de dois anos com a categoria é milionária, passa dos R$ 7 milhões.

Meses atrás os trabalhadores, a maioria caçambeiros, ocuparam o pátio da sede do Deracre, na Via Chico Mendes, para pressionar o governo a efetuar o pagamento. Pressionado, o governo efetuou o pagamento equivalente a dois meses e prometeu pagar o resto da dívida de forma parcelada, mas não cumpriu o que prometeu e voltou a atrasar o repasse mensal.

Nesta segunda-feira, 11, uma comissão do Sintraba esteve na sede do Deracre reunido com o diretor-presidente do órgão, Cristovam Pontes, mas governo e categoria não chegaram a um consenso.

“Sempre é a mesma desculpa, estamos de saco cheio de tanta mentira e de tantos acordos quebrados. Senhores Amigos, a nossa realidade é que estamos desesperados sem previsão de pagamento”, reclama o Sindicato.

Com informações do Ac24horas