CÂMARA DE VEREADORES DE ARIQUEMES SEM 'MORAL E BONS COSTUMES'

10 de agosto de 2018 814

A Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Ariquemes, na pessoa de seu Presidente Vanilto Cruz – nada fez quando o Secretário Adjunto da Saúde se dirigiu ao Vereador Rafael é o Fera, com termos pejorativos desmoralizando o parlamento mirim de Ariquemes.

Na verdade a Câmara de Ariquemes mais parece a casa da mãe Joana do que uma casa de Leis, qualquer pé rapado travestido   de autoridade chega e usa a tribuna, esta que é reservada para os parlamentares discutirem os assuntos de interesse da comunidade, mais como a Câmara não tem pauta, abri seus microfones a qualquer um.

A Câmara deveria seguir o exemplo da Câmara de Cuiabá que assinou uma portaria na qual cria regras para que pessoas possam entrar no prédio do Legislativo.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial de Contas (DOC) que circulou na quinta-feira (9), para entrar na sede da Câmara Municipal deve “se apresentar convenientemente trajadas, segundo sua condição social, desde que não atentem contra a moral e os bons costumes”.

Ainda ficou determinado que os funcionários da recepção deverão permitir a entrada somente daqueles que respeitarem a regra. A regra já está em vigência desde a semana passada.

Implicitamente, os servidores do Legislativo terão que orientar os visitantes de acordo com o uso do “bom senso e razoabilidade”, observando ainda o decoro que exige o ambiente legislativo.

Bem assim sendo, o legislativo mirim de Ariquemes criaria uma regra e ai, somente pessoas classificadas com moral, bom senso e que goze de suas faculdades mentais educadas poderiam entrar e fazer uso da palavra.  Por que a continuar como está, essa casa é uma verdadeira esculhambação.

De forma ilegal e imoral a câmara de vereadores de Ariquemes, permite que um cidadão a típico ao parlamento mirim denigra a imagem de um vereador. Rafael, popularmente conhecido como O Fera, (DEM) foi destratado, ridicularizado em plena sessão da Câmara Municipal de Vereadores, durante sessão tumultuada nesta segunda-feira.

Em menos de 24 horas a câmara foi desmoralizada. Como não tem validade a pinoquiada da câmara, o presidente não se manifestou em defesa do vereador que faz parte do copo legislativo.

 

PROCURA-SE O PREFEITO

Circulou nas redes sociais uma postagem dizendo que estava à procura do Prefeito de Ariquemes.

Isso porque a cidade está abandonada, e até agora ainda não se viu o que fez o jeito novo de fazer política.

Essa era a principal indagação que os internautas faziam em seus comentários.

Do arrependimento em terem votado no atual prefeito a decepção da estagnação do desenvolvimento da cidade.

Tudo indica que o progresso que se teve agora fica engessado, sem perspectiva de um horizonte melhor.

O LENDÁRIO CONFÚCIO 

Confúcio Aires Moura – após se formar como médico graduado pela Universidade Federal de Goiás, veio para Rondônia como tantos outros migrantes a época do desenvolvimento do então Território Federal de Rondônia comandado pelo Governador Jorge Teixeira.

 A princípio Confúcio se estabeleceu na chamada Vila Velha e começou a atender os seus pacientes nos fundos da farmácia de Dona Belmira.

Foi Belmira que introduziu Confúcio na política, então ele se filou ao antigo MDB onde foi eleito Deputado Federal em 1994, sendo reeleito em 1998 e 2002, nesse entremeio disputou a Prefeitura de Ariquemes em 1988 contra Ernandes Amorim e perdeu o pleito.  Em 2004, foi eleito prefeito de Ariquemes, renunciando ao mandato de deputado. Foi reeleito para a prefeitura em 2008.

Nas eleições estaduais de Rondônia em 2010 foi eleito, no segundo turno, governador do estado. Na eleição de 2014, foi reeleito para um segundo mandato como governador, onde ficou até 5 de abril de 2018, quando renunciou para se candidatar ao Senado, eleição de 2018.

Agora Confúcio continua sua trajetória política, no ápice de mais uma vez se consagrar como o mais bem sucedido político de Rondônia.

Confúcio é um verdadeiro artista nos palanques tem o poder de iludir os eleitores, seus discursos são históricos e fantasioso, mirabolantes e ilusionista, sabe distribuir as palavras como ninguém, e está sempre penetra na mente de quem lhe ouve. Confúcio é nada mais do que “Loki” – mente com sabedoria, suas administrações tanto quanto Prefeito quanto como Governador foram desastrosas.

Como Prefeito enganou o Povo de Ariquemes coma construção de um Teatro que até hoje não foi inaugurado e nem se sabe quando será.

Já no governo sua passagem foi marcada por escândalos denúncias e até condução coercitiva para depor na Polícia Federal, enquanto isso era apontado como o chefe da quadrilha que dilapidaram os cofres do estado.

E  mais Acusado pelo MPF de exigir metade do lucro em esquema ilegal na folha de consignados, Confúcio Moura será julgado em Rondônia

E agora Confúcio publica em sua rede social “Segunda-feira, dia 13/08, às 20h
eu estarei com vocês ao vivo, aqui no Face, na primeira live do programa Confúcio na Rede”.

Só um alerta cuidado pode vir muita ilusão e promessas que não serão cumpridas.

Loki agora nas redes sociais.

 

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)