Caminhoneiro Leva Tiro Na Cabeça Ao Tentar Convencer Colegas A Aderirem À Greve

29 de maio de 2018 441

Um caminhoneiro foi atingido na cabeça por um tiro de arma de fogo durante Manifestação em trecho da rodovia federal BR-101, no estado do Espírito Santo, nesse domingo, 27. A vítima participava de protesto e tentava convencer outros motoristas a aderirem à greve dos caminhoneiros.

Um jovem agricultor que passava de caminhonete pelo local se irritou e disparou contra os manifestantes. Um dos tiros atingiu a cabeça do caminhoneiro que buscava novas adesões. A vítima foi levada ao hospital, recebeu atendimento médico e já está fora de perigo. A bala ficou alojada na cabeça.

A confusão que resultou no tiro aconteceu na noite desse domingo (27), na BR-101, no trecho que liga os municípios de Cariacica e Santa Leopoldina, na Grande Vitória (ES).

De acordo com informações da Polícia, o caminhoneiro, que prefere não ser identificado por medo de represálias, participava dos protestos e conversava com outros caminhoneiros na tentativa de conseguir convencê-los a aderirem à greve nacional e paralisarem as atividades.

Assim como outros colegas de profissão, ele seguia caminhando pela rodovia em busca de novas adesões. Em um determinado momento, o caminhoneiro pediu a atenção de agricultores que passavam pelo local. Foi atendido.

O caminhão que levava os agricultores parou e o caminhoneiro começou a pedir que todos o ajudassem na manifestação. Ocorre que, ainda de acordo com a polícia, o motorista de caminhonete que vinha logo atrás começou a buzinar pedido passagem.

O grevista seguiu em direção ao caminhão menor para conversar com o motorista e pedir que também participasse dos protesto.

Um jovem de apenas 19 anos, que estava dentro do veículo, sacou um revólver e atirou quatro vezes contra os manifestantes . Um dos projéteis acertou a cabeça do caminhoneiro.

Fernando Braum estava com o pai dentro do veículo e teria irritado-se com a abordagem dos grevistas. O motorista baleado disse à imprensa que, assim que ouviu o primeiro disparo, correu e abaixou-se na frente da caminhonete do atirador. Mas, levantou-se logo em seguida e acabou sendo alvejado na cabeça.

Na delegacia, Fernando Braum alegou que atirou contra os manifestantes porque a caminhonete na qual estavam foi atingida por pedras arremessadas por grevistas quando tentavam passar pelo local. A polícia investiga o caso. O jovem foi detido e deve responder criminalmente por tentativa de homicídio por motivo fútil.