Candidatos com dificuldades para escolher vices, Sílvia Cristina ganha espaço em Ji-Paraná, disputa a estadual é acirrada em Pimenta Bueno
Vices II – Além de Maurão os demais candidatos a governador dos partidos e coligações com melhor estrutura já estão com os vices definidos e deverão ser confirmados até o próximo dia 15. Acir Gurgacz (PDT) tem como vice o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Neodi Carlos (PSDC) e o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), o vereador e presidente da legislativo municipal de Porto Velho, Mauricio Carvalho, também do PSDB.
Federal – A vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina (PDT) a mais bem votada (1975 votos) nas eleições de 2016, confirmada candidata a deputada federal na convenção partidária do último dia 29 ampliou suas chances de conseguir uma das oito vagas na Câmara Federal. É que o deputado federal e presidente do DEM no Estado, Marcos Rogério optou por uma candidatura ao Senado e não à reeleição e Sílvia ficou com o campo eleitoral mais aberto para consolidar seu objetivo.
Pimenta – A eleição a deputado estadual em Pimenta Bueno promete ser acirrada. Clayton Roque (PSB) e Só na Bença (MDB) estão empenhados na reeleição e o ex-prefeito Jean Mendonça (Podemos) também está na disputa dos votos dos pimentenses. Em 2012, na eleição a prefeito Jean derrotou Cleiton Roque com a diferença de 333 votos. Em 2016 a esposa de Cleiton, Juliana Roque venceu Jean, que buscava a reeleição com diferença de 370 votos. São três candidatos fortes e os indicativos são de disputa equilibrada.
Vilhena – Com pouco mais de um mês no comando do município de Vilhena, o prefeito Eduardo Japonês (PV) vem conduzindo bem o município. O compromisso de nomear no máximo 300 pessoas em cargos comissionados não foi cumprido, mas as secretarias estão funcionando sem os adjuntos. E mesmo assim a administração vai bem e os titulares vão dando conta do recado, porque sempre contam com os servidores considerados “braços direitos”, efetivos e comissionados. A experiência poderia ser aplicada na maioria das prefeituras e em outros entes públicos.
Respigo
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) lançará na quarta-feira (8), na sede da entidade em Porto Velho, o programa virtual “Universidade da Advocacia”, a partir das 8h. A plataforma virtual é uma revolução no gênero com vídeo cursos para a qualificação profissional ministrados por pessoas qualificadas +++ Temáticas como Gestão de Escritório, Marketing Jurídico, Utilização de Mídias Digitais, Como Formar um Escritório, Precificação de Honorários, Como se Posicionar no Mercado são alguns cursos que serão apresentados. A plataforma também oferecerá aulas com professores experientes +++ Um dos políticos mais capacitados do Estado, o ex-senador Odacir Soares está ausente do processo eleitoral deste ano. O “Raposão” está fazendo falta nas articulações visando o processo eleitoral que está iniciando com o fim das convenções.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
