Carlos Magno é o Plano B do grupo Cassol ao governo, MDB e PDT reúnem lideranças, federais estariam voltados para o meio ambiente?

10 de maio de 2018 565

Plano B – A pré-candidatura do senador Ivo Cassol (PP-RO) ao governo do Estado dificilmente será consolidada. Ele está condenado e mesmo com o artifício de redução da pena estará inelegível, porque foi condenado pela Suprema Corte, um colegiado e não há como viabilizar uma candidatura a governador, a não ser, através de liminar, que seria um protelatório e não a legalidade da candidatura. Mas o PP tem uma alternativa no bolso do colete de Cassol.

Plano B II – A princípio a disputa pela sucessão do governador Daniel Pereira (PSB) teria a irmã de Cassol, que é pré-candidata a deputada federal, Jaqueline. Ela disputou o governo do Estado em 2014. A opção seria pelo ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, ex-deputado (federal e estadual) Carlos Magno, pessoa de extrema confiança de Cassol. O ex-senador Expedito Júnior (PSDB) não estaria nos planos do Grupo Cassol para disputar o cargo de governador. Com Cassol fora o nome é de Carlos Magno. Anote.

Federal – O desembarque de um grupo considerável de policiais federais esta semana no aeroporto de Porto Velho, que preocupou políticos, assessores e empresários corruptos deve ser para missão no campo. Como há um comboio do Exército no Distrito de União Bandeirantes, distrito de Porto Velho há dias, inclusive com helicóptero, provavelmente a missão dos federais seja para atuar na área de meio ambiente para regularizar a situação de extração de madeira em terras federais. Como prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém...

Títulos – A Justiça Eleitoral tem a expectativa de cancelar 170 mil títulos eleitorais no Estado. Hoje (9) é o último dia para regularização. Mais de 43 mil são da capital e em torno de 157 mil do interior. O radialista-jornalista Pinheiro de Lima no bate--papo nos bastidores da política, questionou se algum político estaria atento a esses números. Votaram nas eleições de 2017 mais de 1 milhão de eleitores. Em torno de 17% dos votos válidos (170 mil) seriam um ótimo caminho para políticos ajudarem a recuperar esses eleitores. Fica a dica.

Eleições – O processo eleitoral de outubro próximo, quando teremos eleições gerais (presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado e deputados federais e estaduais), mesmo com as convenções partidárias marcadas para o período de 20 de julho a 5 de agosto mobiliza os políticos. No próximo sábado (12) o PDT do senador e pré-candidato a governador Acir Gurgacz tem encontro regional em Ariquemes e o MDB do presidente da Ale e pré-candidato a governador Maurão de Carvalho reunirá as lideranças em Porto Velho.

Respigo

O experiente vereador de Cacaulândia, Gene Falcão (PSB) está cobrando do prefeito Edir Alquieri (DEM) a iluminação da pista do estádio municipal. Segundo o vereador, o local é utilizado por boa parte da população para caminhadas e a iluminação da pista daria mais segurança as pessoas +++ Considerada a maior feira-exposição da região Norte, a Expojipa, de Ji-Paraná será retomada este ano, após um período de paralisação. Ela acontecerá de 26 a 30 de setembro próximo no Parque de Exposições Hermínio Victorelli e a tradicional cavalgada no dia 23 +++ A aguardada audiência pública da manhã de hoje (9) no Teatro Banzeiros, para tratar do transporte coletivo urbano de Porto Velho foi adiada. Os participantes alegaram que não tinham elementos suficientes para discutir o assunto com informações suficientes para o importante tema +++ Uma nova audiência será marcada, mas não há data estabelecida. Enquanto isso a população usuária do transporte coletivo da capital sofrendo com a péssima qualidade do serviço.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)