Cássio passará por teste no vestiário para saber se encara o Colo-Colo

O goleiro Cássio aumentou as dúvidas sobre a sua escalação na partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Colo-Colo. Fora do treinamento desta tarde, no CT Joaquim Grava, assim como acontecera na manhã de segunda, o jogador passará por um teste no vestiário momentos antes do embate, para saber se tem condição de encarar a equipe chilena, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O goleiro aparece como uma das dúvidas da equipe que encara o mata-mata continental. A outra é saber se Loss manterá Roger como referência no ataque, esquema utilizado na vitória contra o Paraná, promovendo a entrada de Romero nas vagas ou de Clayson ou de Pedrinho, ou simplesmente sacará o camisa 9 do time para o retorno do paraguaio. “O Ralf joga porque o Gabriel está suspenso, e o Romero joga. Paramos por aí (risos)”, resumiu Loss.
Cássio deixou o campo no sábado, na vitória por 1 a 0 contra o Paraná, reclamando de dores em um osso da região do quadril. Na parte aberta para a imprensa do treinamento desta terça-feira, ele apareceu de tênis de corrida e foi em direção ao Lab R9, local em que os lesionados costumam finalizar a transição para retomar os treinos no gramado.
Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
“Cássio continua em tratamento, achamos por bem não expor ele às quedas, vai continuar em tratamento até momentos antes da partida para os médicos e ele próprio falarem a condição”, disse Loss, em tom bastante neutro, que mudou ao ser questionado se os dois dias sem treino com bola prejudicariam o seu camisa 12.
“Eu acredito que, se nós tivéssemos falando do retorno pós-Copa, seria preocupante. Mas o Cássio vem jogando, acho que dois dias é até benéfico. Tem algumas teorias que explicam isso. Quando tem uma parada o atleta volta em superioridade enérgica, se ele voltar vai ser mais uma grande oportunidade de ver o Cássio”, concluiu Loss.
Com o otimismo demonstrado por Loss, o mais provável é que o ídolo corintiano marque presença no gramado da Arena diante dos chilenos. Sua ausência motivaria a entrada de Walter, reserva que entrou contra os paranaenses. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, em Santiago, o Timão precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para levar no tempo normal. 1 a 0 para os paulistas leva a decisão para os pênaltis.
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)